noticias307 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Prefeitura de Aracruz garante que notificou quem desmatou restinga na Praia do Sauê

Publicada em 20/09/21 às 18:45h - 1042 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Aracruz garante que notificou quem desmatou restinga na Praia do Sauê  Compartilhar a noticia Prefeitura de Aracruz garante que notificou quem desmatou restinga na Praia do Sauê  Compartilhar a noticia Prefeitura de Aracruz garante que notificou quem desmatou restinga na Praia do Sauê

Link da Notícia:

Prefeitura de Aracruz garante que notificou quem desmatou restinga na Praia do Sauê
Responsáveis por desmatamento de área na Praia do Sauê teria sido notificado pela PMA  (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Aracruz enviou nesta segunda-feira (20 de setembro) nota explicativa à reportagem do jornal Voz do Piraqueaçu em que afirma que os responsáveis pelo desmatamento na Praia do Sauê teriam sido notificados.


A PMA afirma que o desmatamento não aconteceu no mesmo dia da limpeza do Rio Piraquê-açu e das praias, embora a constatação e denúncia ao jornal tenham ocorrido na data do World Clean Up Day (Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias). 


Ainda segundo a Prefeitura, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) esteve na Praia do Sauê no dia 10 de setembro e teria verificado o desmatamento na ocasião. A empresa responsável pela retirada de mata de restinga na beira da praia teria sido notificada no dia 15 de setembro, quando a fiscalização teria retornado ao local. 


Ela explica que nesta segunda-feira novamente a fiscalização teria voltado à Praia do Sauê para saber se houve mais desmatamento, o que poderia gerar uma multa aos responsáveis.



NOTA DA PMA


“A Prefeitura de Aracruz, por meio das Gerências de Educação Ambiental e Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), já havia ido ao local no dia 10 de setembro, após denúncia de desmatamento da restinga para analisar os danos causados.


A Semam retornou ao local no dia 15 de setembro para embargar o empreendimento e notificou o infrator pela irregularidade. Nesta segunda-feira (20 de setembro) a Semam voltou ao local novamente para ver se a notificação estava sendo cumprida, o que pode gerar multas diárias.


Dessa forma, o desmatamento da restinga não ocorreu no dia da limpeza do Rio Piraquê-açu”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!