noticias997 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Pré-candidato do MDB à Prefeitura de Aracruz desiste da disputa

Publicada em 20/08/20 às 19:21h - 1025 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pré-candidato do MDB à Prefeitura de Aracruz desiste da disputa  Compartilhar a noticia Pré-candidato do MDB à Prefeitura de Aracruz desiste da disputa  Compartilhar a noticia Pré-candidato do MDB à Prefeitura de Aracruz desiste da disputa

Link da Notícia:

Pré-candidato do MDB à Prefeitura de Aracruz desiste da disputa
Eleições 2020: movimentação de pré-candidatos nos bastidores é grande em Aracruz  (Foto: Divulgação)

Ao alegar os compromissos profissionais e conversas com sua família, o pré-candidato a prefeito de Aracruz Carlos Conti (MDB) anunciou nesta quinta-feira (20 de agosto) a retirada de seu nome da lista daqueles que pleiteiam a cadeira no paço municipal.


O presidente do diretório municipal do MDB emitiu um nota oficial explicando que não é candidato nem a prefeito e nem a qualquer outro cargo.


“Tendo em vista compromissos profissionais junto ao Governo do ES e após entendimentos com a Família, comunico aos amigos, correligionários e a sociedade em geral, que decidi NÃO ser candidato a Prefeitura de Aracruz ou a qualquer outro cargo político nessas eleições. Agradeço a Deus e minha família por me guiarem nessa importante e difícil decisão. Desejo sorte, sabedoria, prudência e probidade aos futuros governantes da nossa querida Aracruz para que possam levar dias melhores a nossa população, principalmente aos que mais necessitarem. Um fraterno abraço. Carlos Conti - Presidente MDB - Aracruz”, finaliza a nota oficial.


Café da manhã do pré-candidato do Cidadania foi com aliados do PMN

Dr. Coutinho tem reunião com aliados do PMN para encontrar um vice em sua chapa


Recebemos hoje a executiva estadual e a municipal do PMN para uma conversa sobre indicação de nomes do partido para ser vice na chapa do Cidadania. A deputada estadual Janete de Sá do PMN, não pôde comparecer em função do seu restabelecimento da Covid-19. Nova reunião foi agendada para definição da proposta. O Cidadania continua buscando uma composição que atenda as demandas políticas e administrativas de Aracruz.


Utilizando sua rede social, a deputada Janete de Sá se manifestou sobre o encontro desta manhã.


“Isso que é bonito!! Parabéns ao PMN de Aracruz por entender que Dr. Coutinho é o melhor nome para o município. Fico feliz de ver essa mobilização e contem comigo. O povo de Aracruz merece! E vamos à luta, Dr. Coutinho! Conte comigo e com o nosso PMN, que trabalha forte para mudar a vida das pessoas. Em Aracruz você tem meu apoio!”, elogiou a deputada.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Pré-candidato do Cidadania

Encontro do pré-candidato do PRTB com moradores de assentamento


Major Wallace visita Assentamento Nova Esperança: moradores reclamam de situação precária na saúde e na educação 


O pré-candidato do PRTB a prefeito de Aracruz, Major Wallace Vieira, iniciou a semana visitando a comunidade do Assentamento Nova Esperança, que fica a cerca de 18 quilômetros do distrito de Vila do Riacho e possui aproximadamente 600 pessoas que vivem exclusivamente da agricultura familiar. A agenda foi na última terça-feira (18 de agosto) e fez parte do roteiro de escuta e diálogo do pré-candidato com as comunidades, para elaboração do plano estratégico de governo do PRTB para os anos de 2021 a 2024 em Aracruz.


Acompanhado de assessores e do pré-candidato a vereador doutor Carlos Lopes de Angeli, Major Wallace identificou no local situações precárias nas áreas de saúde, educação e assistência social. Para se ter uma ideia, alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental dividem a mesma sala de aula. 


“Conversamos com diversos moradores, entre eles a Carla, agente comunitária de saúde, a Thainara, secretária da Associação Comunitária, e a professora Vanusa. Percebemos que a comunidade carece de investimentos básicos. A escola atende cerca de 30 crianças, que estudam em sala multisseriada, ou seja,  do primeiro ao quinto ano, todos na mesma  sala. Os brinquedos na área externa estão todos quebrados, não há uma área de recreação coberta, ficando as atividades físicas prejudicadas em dias de chuva. Além disso, existe uma fossa séptica anexa à escola, colocando em risco a integridade das crianças”, comentou.


A assistência médica aos moradores do local é realizada nas dependências da Associação, apenas uma vez por semana, isso quando o médico não deixa de ir. A ambulância que fica à disposição da comunidade foi retirada pela administração atual. Não é oferecido atendimento odontológico aos moradores. Na Associação Comunitária, disseram que uma dentista até doou equipamentos, mas que ficam inutilizados, por falta de profissional para atender a população. 


Os moradores também reclamaram do transporte público no local. 


“Não existe uma linha que leve os moradores até Vila do Riacho. A única linha que opera na comunidade sai às 5 horas, com destino a Jacupemba, Guaraná  e com ponto final em Aracruz. Por conta desse itinerário, os moradores disseram que preferem desembarcar em Jacupemba e ir às compras em Linhares, município vizinho”, contou Major Wallace. 


A comunidade também reclama da falta de uma praça com equipamentos de academia popular para os idosos. 


“É triste ver, nos dias atuais, situações como as que vimos no Assentamento. Ao mesmo tempo em que sentimos uma enorme sensação de impotência, cresce a vontade de ter a chance de mudar esse cenário. Aracruz é um município que tem poder de investimento, mas, apesar disso, as riquezas não se refletem em benefícios para a população”, disse o pré-candidato a prefeito.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Pré-candidato do PRTB


NOTA DA REDAÇÃO


O jornal online Voz do Piraqueaçu enviou a cada pré-candidato um convite para que cada um publique sua agenda de pré-campanha de forma que os cidadãos do município saibam como poderão sugerir propostas para gestão e melhoria da cidade. O espaço está aberto a todos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!