noticias409 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Aracruz espera fim de pandemia para explorar nova rota turística

Publicada em 06/05/20 às 15:10h - 570 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aracruz espera fim de pandemia para explorar nova rota turística  Compartilhar a noticia Aracruz espera fim de pandemia para explorar nova rota turística  Compartilhar a noticia Aracruz espera fim de pandemia para explorar nova rota turística

Link da Notícia:

Aracruz espera fim de pandemia para explorar nova rota turística
Nova rota turística irá explorar ecoturismo  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

Ainda em estudo preliminar uma nova rota turística deverá incrementar o setor e, assim que os efeitos da pandemia do novo coronavírus acabarem, o destino a ser explorado deverá ser a Rota do Baiacu, em Santa Rosa, no município de Aracruz.


Em entrevista ao jornal Voz do Piraqueaçu, a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida Ferreira Santos explicou que o momento ainda é de estudos internos sobre a nova rota.


“Com a Rota do Baiacu, de Santa Rosa, poderemos linkar com o distrito de Santa Cruz, que tem um setor hoteleiro forte”, apontou a secretária.


A avaliação que o setor do turismo vem fazendo é que novos conceitos deverão ser implantados. E a rota a ser explorada deverá aproveitar a vocação histórico-cultural do distrito de Santa Cruz, que se encontra próximo. Por ora, os estudos estão temporariamente interrompidos.


“Com a chegada da pandemia, o setor do turismo foi o primeiro a parar e deverá ser o último a retomar as atividades. Até o início dessa pandemia o setor era o que mais crescia no país. Com essa paralisação, chegou a hora de rever conceitos para em seguida podermos alavancar, criar ou renovar o setor”, assinalou a secretária.


Segundo Flávia Cândida, o grupo de trabalho da Secretaria de Turismo e Cultura está voltado para a teoria, para os estudos.


“Até porque neste momento não podemos realizar estudos fora. Por exemplo, existe empresa privada querendo investir no setor e necessitamos de saber um pouco mais sobre as aldeias indígenas, mas neste momento não podemos fazer pesquisas locais. Vai ser preciso nos reinventarmos”, considerou.


A secretária Flávia Cândida sabe dos entraves de investimentos que foram impostos por conta da Covid-19. As contratações de serviços de cursos, palestras e capacitações estão suspensas pelo decreto do prefeito Jones Cavaglieri.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!