noticias969 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

CPI do Transporte ouve depoimento de usuária da Praia do Sauê

Publicada em 10/07/19 às 20:05h - 974 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia CPI do Transporte ouve depoimento de usuária da Praia do Sauê  Compartilhar a noticia CPI do Transporte ouve depoimento de usuária da Praia do Sauê  Compartilhar a noticia CPI do Transporte ouve depoimento de usuária da Praia do Sauê

Link da Notícia:

CPI do Transporte ouve depoimento de usuária da Praia do Sauê
Reunião da CPI do Transporte  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte se reuniu nesta quarta-feira (10 de julho) para ouvir mais a usuária Sueli Abrantes, moradora da Praia do Sauê, que utiliza veículos da empresa Expresso Aracruz para se locomover. Participaram da reunião os vereadores Alcântaro Filho, que é presidente, Celso da Farmácia, relator da comissão e Carlinhos do Josiel, membro da CPI.


Durante o depoimento, Sueli destacou que recebe diariamente dezenas de mensagens de pessoas que utilizam o sistema de transporte de Aracruz e todas são unânimes em dizer que não estão satisfeitas com os coletivos da empresa Expresso Aracruz.


“Aliás, hoje recebi a informação de que mais um ônibus deu problema. Desta vez, foi em Putiri (bairro da Orla de Aracruz)”, contou Sueli Abrantes.


Quando indagada sobre a possibilidade de os ônibus terem sofrido com ataques criminosos que acabaram por incendiar os veículos, ela destacou que esta é uma investigação que deve ser feita pela Polícia.


Mas ela deixou bem claro que a população sofre com problemas mecânicos dos ônibus, atrasando as viagens. Outro ponto que Sueli salientou em seu depoimento à CPI é que não existe pontualidade e a manutenção dos veículos é ruim.


“Hoje mesmo, os estudantes do Primo Bitti (escola de ensino médio localizada em Coqueiral) estavam aguardando o ônibus de 6h10, mas ele só passou 6h40 e estava lotado. Quanto à manutenção, se ela existe, é de péssima qualidade”, exemplificou a depoente.


Além disso, Sueli Abrantes afirmou que os usuários do sistema de transporte sofrem com a iluminação precária dos pontos, sujeira e mato.


A depoente disse que espera que haja uma auditoria técnica nos ônibus da empresa Expresso Aracruz.


“Imagine se um ônibus desse, que tem apenas uma saída e duas catracas (uma de entrada e outra de saída pela mesma porta), pega fogo. O que fazer para retirar quase 80 crianças do coletivo? Acho importante o parecer do Corpo de Bombeiros”, sugeriu.


Um pouco antes de terminar seu depoimento, ela foi indagada se considerava seguros os ônibus.


“Nem para sucata servem”, resumiu.

Ônibus circulou com aviso de "INTERDITADO"

No meio da tarde desta quarta-feira, usuários denunciaram que houve ônibus que circulou com um aviso de “INTERDITADO”.


RESPOSTA DA PREFEITURA 


A Prefeitura de Aracruz foi procurada na última terça-feira (9 de julho) para falar sobre o problema com o ônibus que pegou fogo pela manhã.


“Nesses últimos acontecimentos a empresa fez a ocorrência na Delegacia e a SETRANS (Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos) acompanha o desenrolar das investigações. As ações dos fiscais, tanto nas garagens quanto nas vias, também foram intensificadas com um maior efetivo. A empresa já foi notificada, pois em seu contrato consta que são 24 ônibus que devem estar em circulação. Por isso a empresa é obrigada a repor os ônibus queimados”, afirma nota da PMA.


Quanto ao Procedimento de Caducidade, a Secretaria de Comunicação (SECOM) da PMA explicou, também por meio de nota, que a “SETRANS está tomando as medidas cabíveis, conforme o contrato vigente”.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Maurílio A. Pontin

11/07/2019 - 13:55:32

É uma luta desleal...o poder público, infelizmente, sempre está do lado das empresas... parabéns, Suely, por estar firme em mais essa luta.


rodinei da silva gonçalves

11/07/2019 - 00:19:50

Estão todos de parabéns por estar cobrando melhorias no transporte público de Aracruz que infelizmente está precária e nós do Sauê estamos cobrando


Sueli Abrantes

10/07/2019 - 23:23:34

Obrigado Sebastião dos Santos do Ceará pelo apoio e solidariedade ao nosso municipio!


Sebastiao dos Santos

10/07/2019 - 23:16:07

Deplorável essa situação em Aracruz é um insulto a população mormente jovenbe crianças a merce de tabto descaso. Louvável o depoimento cidadao da sra Suely Abrantes a quem a reportagem só a trata de " depoente". Ceará,10/7/2019


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!