noticias144 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Moradores de Aracruz levam pizza para sessão ordinária da Câmara

Publicada em 16/05/18 às 14:32h - 1499 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores de Aracruz levam pizza para sessão ordinária da Câmara  Compartilhar a noticia Moradores de Aracruz levam pizza para sessão ordinária da Câmara  Compartilhar a noticia Moradores de Aracruz levam pizza para sessão ordinária da Câmara

Link da Notícia:

Moradores de Aracruz levam pizza para sessão ordinária da Câmara
Sessão da Câmara deverá atrair munícipes  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

Insatisfeitos com o andamento da CPI do Lixo, moradores de Aracruz levaram uma pizza para o plenário da Casa de Leis, na última segunda-feira (14 de maio). Temendo que o relatório da Comissão não tivesse prosseguimento, algumas pessoas se manifestaram de uma forma, no mínimo, inusitada.


Mas o prato típico da culinária italiana não pôde ser devidamente degustado durante a sessão, já que o presidente da Câmara, Alcântaro Victor Lazzarini Campos (Rede), pediu que os manifestantes não consumissem a pizza portuguesa dentro do plenário ou que fossem consumi-la do lado de fora.


Independente do sabor da pizza, a preocupação que moradores do município vêm demonstrando é que não seja arquivado o relatório da CPI do Lixo.


O prazo final para apreciação e emissão do parecer final do relatório da CPI na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação expirou na última terça-feira (15 de maio).


O presidente da Comissão de Justiça, vereador Celson Silva Dias (PRB), e o vereador José Gomes da Silva, Lula (PRTB), votaram contra o parecer do vereador Ronivaldo Garcia Cravo (PRP), que apresentou parecer contrário ao relatório final, orientando pelo arquivamento do processo na Casa de Leis.


O vereador Celson designou outro membro para constituir um novo parecer. Por ser membro titular da Comissão de Constituição, o vereador Lula foi designado para emitir novo parecer. Porém, como ele havia participado da votação anterior, ele se deu por impedido. De acordo com o regimento interno, foi designado o seu suplente, o vereador Alexandre Manhães (MDB).


Manhães emitiu o parecer pela constitucionalidade e legalidade do relatório final. O presidente o acompanhou no voto. O voto contrário foi o do vereador Ronivaldo, terminando a votação com um "placar" de 2 a 1.


O relatório final será discutido e votado na próxima segunda-feira (21 de maio), data da próxima sessão ordinária da Câmara Municipal.


Embora o processo contra a atual administração municipal tenha sido arquivado no Tribunal de Contas do Espírito Santo, por orientação do Ministério Público de Contas, o processo segue normalmente na Casa de Leis.


A CPI do Lixo investiga possíveis irregularidades na contratação do serviço de limpeza urbana no município de Aracruz.


O relatório final aponta vários ítens, entre eles estão: o afastamento do secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier; rescisão do contrato com a SA Ambiental; auditoria do contrato do lixo desde 2013, entre outros.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!