noticias206 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Vigilantes discutem projeto que poderá criar novas vagas de emprego

Lei municipal criará vagas para a área de segurança privada

Publicada em - 993 visualizações

Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vigilantes discutem projeto que poderá criar novas vagas de emprego  Compartilhar a noticia Vigilantes discutem projeto que poderá criar novas vagas de emprego  Compartilhar a noticia Vigilantes discutem projeto que poderá criar novas vagas de emprego

Link da Notícia:

Vigilantes discutem projeto que poderá criar novas vagas de emprego
Broetto se reuniu com vários vigilantes em seu gabinete  (Foto: Rádio Voz do Piraqueaçu)

Surge uma luz no fim do túnel do desemprego para a categoria de vigilantes. Nesta quarta-feira (18 de outubro), vários profissionais se reuniram na Câmara de Vereadores de Aracruz e discutiram a criação de uma lei municipal que poderá criar novos postos de trabalho para a área de segurança privada.


Desde 2015 sem ter oferta de vagas em Aracruz para a categoria, os vigilantes estiveram no Sine em busca de uma oportunidade em uma empresa que atua no município. Foi lá que souberam que haveria uma reunião para a criação de uma lei. Embora a informação fosse um pouco truncada (disseram que precisavam de 150 assinaturas de vigilantes para a criação de uma lei), valeu para que os profissionais trocassem informações e se unissem para a discussão.


A reunião foi proposta pelo vereador Romildo Broetto (PV), que explicou como surgiu a demanda em torno de uma proposta animadora para os vigilantes.


"Recebi uma ligação de um vigilante que me disse que uma lei municipal foi criada em Viana e também em Cariacica que obriga as agências bancárias a terem segurança privada durante 24 horas. Tal lei não existe em Aracruz. Então, disse aos vigilantes que me reuniria com a categoria para discutir a criação de lei semelhante aqui no município", explicou o vereador.


Assim que for elaborado, o projeto segue para as Comissões de Justiça e de Finanças. Caso sejam aprovadas nas comissões e no plenário, o projeto segue para sanção do prefeito Jones Cavaglieri (SD).


Havia a expectativa da participação do presidente do SindSeg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo, que não teria conseguido chegar em tempo de participar da reunião.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!