noticias962 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Turistas disputam espaço na calçada com galhos não recolhidos em Santa Cruz

Árvores podadas foram deixadas nas calçadas

Publicada em 16/10/17 às 20:56h - 1169 visualizações

Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Turistas disputam espaço na calçada com galhos não recolhidos em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Turistas disputam espaço na calçada com galhos não recolhidos em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Turistas disputam espaço na calçada com galhos não recolhidos em Santa Cruz

Link da Notícia:

Turistas disputam espaço na calçada com galhos não recolhidos em Santa Cruz
O resíduo foi deixado na calçada às vésperas do feriadão  (Foto: Rádio Voz do Piraqueaçu)

Feriadão de Nossa Senhora Aparecida chegou e foi embora. Mas os turistas que estiveram em Santa Cruz, distrito de Aracruz, tiveram que disputar espaço nas calçadas com os galhos das árvores podadas que não foram recolhidos.


Durante o feriado, o que se viu foram motoristas buscando vagas nos lugares mais próximos dos restaurantes. Já os turistas que preferiram a caminhada, tiveram que desviar dos montes acumulados na via pública.


A psicóloga Janaína Guimarães reclamou da falta de sombras no local.


"Poxa! O verão está se aproximando e justo agora começaram a fazer a poda de árvores", indagou ela.



Para o professor João Netto, que visitou a cidade pela primeira vez, foi estranho o fato de cortarem as árvores quase por completo.


"Poderiam ter deixado alguns galhos para proporcionar mais sombras no local. Não acho que precisava tirar todos os galhos", apontou ele.


A Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Aracruz respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que parte do resíduo foi retirada na terça e quarta-feiras (dias 10 e 11 de outubro). No entanto, devido ao feriado, no qual foi decretado ponto facultativo aos servidores, a equipe que realiza tal serviço não atuaria no local. A assessoria disse ainda que todo o material deverá ser recolhido esta semana.


Já em relação à poda das árvores, a assessoria explicou que a Secretaria de Meio Ambiente teria realizado a atividade em conformidade com as orientações do Manual de Arborização Urbana de Aracruz.


Porém, não informou se esta poda é quase a totalidade da árvore.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!