noticias784 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Conheça e relaxe com o yoga em Santa Cruz

Técnica milenar está ao alcance de moradores do balneário

Publicada em 24/08/17 às 21:23h - 864 visualizações

Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conheça e relaxe com o yoga em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Conheça e relaxe com o yoga em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Conheça e relaxe com o yoga em Santa Cruz

Link da Notícia:

Conheça e relaxe com o yoga em Santa Cruz
Andreas Boos explica movimentos aos alunos  (Foto: Mônica Santos)

Quem viveu em grandes cidades e decidiu abandonar o tumulto e o barulho desses centros sabe a importância de uma boa dose de relaxamento e concentração em atividades bem simples do dia a dia. Mas quem vive perto de pássaros e árvores desde que nasceu talvez não entenda como o yoga pode ser fundamental na vida de qualquer pessoa.


Pois em Santa Cruz é possível e acessível aos moradores da região participar de aula de yoga. O professor e instrutor da filosofia oriental Andreas Boos explica como a respiração, algo que muitas pessoas nem se dão conta, é de fundamental importância a todos.


"O estresse é importante em pessoas que estão em posição de defesa. Todos os sentidos ficam em alerta. A respiração na altura do peito é resultado desse estresse. Mas o certo é que esta respiração se normalize com o passar da situação de 'perigo' e as pessoas voltem a respirar com a barriga, que é o estado harmônico. O problema é que as pessoas têm vivido o dia a dia com essa respiração estressante, o que é ruim para a saúde. Os bebês, por exemplo, por não terem qualquer tipo de preocupação e entendimento dos problemas, têm a respiração na barriga", explicou Andreas.


E ele ainda acrescentou:


"A respiração dentro do yoga é um link com o que está dentro da gente. O mundo nos leva para fora e a respiração nos leva a voltar a ter contato com o que está dentro de nós. Com a respiração passamos a observar o que está dentro da gente por uma janela. Depois se utiliza uma porta, por onde entramos para nos organizarmos".


Outro dado interessante apresentado pelo instrutor de yoga é que a ciência vem comprovando que a mesma parte do cérebro que rege a respiração é a mesma que rege as emoções.



Durante a aula de yoga, Andreas Boos explica a importância de cada exercício aplicado. Ele também explica aos seus alunos a importância da respiração e das diferentes posições.


A aula teve início com exercícios no chão e depois os alunos fazem exercícios de pé. Antes do término da aula, todos voltam aos exercícios de solo e encerram a aula com um exercício de relaxamento.


Saiba mais

Professor: Andreas Boos

Horários: terças e quintas-feiras, 7h15

Local: antiga Pousada Fonte do Caju. Referência: rua do cemitério


Benefícios do yoga

- Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior; - Proporciona equilíbrio emocional; - Melhora problemas de insônia e depressão; - Estimula a circulação sanguínea; - Diminui dores nas costas; - Melhora a postura e o fortalecimento muscular; - Energiza corpo e mente; - Fortalece o organismo, tendo a saúde como foco principal; - Não tem contra-indicações. Fonte: corpoacorpo.uol.com.br





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!