noticias170 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Nacional

Nome social e atendimento especial para pessoas com deficiência só até 4ª

Publicada em 04/05/18 às 17:24h - 564 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nome social e atendimento especial para pessoas com deficiência só até 4ª  Compartilhar a noticia Nome social e atendimento especial para pessoas com deficiência só até 4ª  Compartilhar a noticia Nome social e atendimento especial para pessoas com deficiência só até 4ª

Link da Notícia:

Nome social e atendimento especial para pessoas com deficiência só até 4ª
Eleições 2018: prazo para regularização está acabando  (Foto: Divulgação - TSE)

Travestis e transexuais que desejarem incluir no Título de Eleitor o seu nome social ou as pessoas com deficiência que necessitarem de atendimento especial nos dia 7 de outubro (1º turno) e 28 de outubro (2º turno) têm até a próxima quarta-feira (9 de maio) para fazer as alterações.


A questão do nome social é de grande necessidade para se evitar constrangimentos na hora de registrar o voto na urna eletrônica.


O nome social já vem sendo utilizado em escolas e universidades. Para a presidente da RedeTrans, Tatiana Araújo, tratou-se de uma conquista que melhorou a escolarização dessa parcela da população.


Os presos provisórios e os adolescentes internados que estiverem em situação irregular com a Justiça Eleitoral também estão dentro deste prazo para colocarem o documento em dia.


Esta é a data limite também para as pessoas que quiserem "tirar o Título de Eleitor".


Quem quiser transferir o seu Título para outro domicílio, quem quiser regularizar o Título de Eleitor também terá somente até a próxima quarta-feira de prazo.


O voto é obrigatório aos maiores de 18 anos. É facultativo o voto de quem tem 16 e 17 anos e também quem tem mais de 70 anos.


O adolescente que tem 15 anos e terá 16 até o dia 7 de outubro poderá se cadastrar para ter o Título de Eleitor. O prazo é igual ao de todos, ou seja, 9 de maio, próxima quarta-feira.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!