noticias684 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Nacional

Suspensão do veículo é item de verificação importante

Independente se vai ou não viajar, é bom passar na oficina

Publicada em 13/11/17 às 14:45h - 660 visualizações

Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspensão do veículo é item de verificação importante  Compartilhar a noticia Suspensão do veículo é item de verificação importante  Compartilhar a noticia Suspensão do veículo é item de verificação importante

Link da Notícia:

Suspensão do veículo é item de verificação importante
Paulo César explica como funciona o jogo de suspensão  (Foto: Rádio Voz do Piraqueaçu)
Independente se seu destino é muito longe ou se é nas proximidades de sua casa. Não deixe de verificar a suspensão do veículo regularmente. E não existe uma quilometragem certa a ser estabelecida. Tudo dependerá do solo que o motorista trafega.

O empresário Paulo César de Azevedo, da Oficina Amigos, em Coqueiral de Aracruz, explica que o conjunto de suspensão pode se deteriorar a cada 10 mil quilômetros ou a cada 20 mil ou 30 mil quilômetros.

"O amortecedor é o que dá o 'molejo' do carro. É ele que absorve a energia do contato que vem do solo", explicou Paulo César.

De acordo com a explicação do empresário, sem um amortecedor o veículo teria aquele efeito "baque seco" ou se houvesse apenas molas, o veículo seria "molenga" parecido com uma gelatina a cada pequeno buraco que ultrapassasse.

"Existem alguns problemas de suspensão que brecam o carro, que é o caso de um pivô danificado ou a homocinética. Mas existem outros problemas que não param o carro. Mas, na dúvida, é melhor que seja feita a troca na suspensão", orientou Paulo César.

O jogo de suspensão é um conjunto composto por mola, amortecedor, balança, pivô e terminal de direção.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!