noticias697 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Operação do Ministério Público para resgatar a Mata Atlântica

Publicada em 10/09/18 às 15:44h - 429 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação do Ministério Público para resgatar a Mata Atlântica  Compartilhar a noticia Operação do Ministério Público para resgatar a Mata Atlântica  Compartilhar a noticia Operação do Ministério Público para resgatar a Mata Atlântica

Link da Notícia:

Operação do Ministério Público para resgatar a Mata Atlântica
Bioma da Mata Atlântica cobre 13% do território nacional  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

Uma operação conjunta de Ministério Públicos de 15 estados tem o objetivo de fazer o resgate da Mata Atlântica brasileira. O objetivo da ação é identificar desmatamentos, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos.


No Espírito Santo, a operação é realizada por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOA) e teve início nesta segunda-feira (10 de setembro).


Participam da ação os MP’s dos seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará, além do Espírito Santo.


Embora o bioma da Mata Atlântica tenha uma cobertura de 13% do território brasileiro, onde vivem 140 milhões de pessoas dependentes das múltiplas funções ambientais da Mata Atlântica, o desmatamento nessa faixa continua acontecendo.


A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé busca a proteção e a recuperação do bioma a partir da identificação das áreas degradadas nos últimos anos e dos responsáveis pelas agressões, para cobrar a reparação dos danos e outras medidas compensatórias.


A previsão é que os trabalhos prossigam até a próxima quarta-feira (12 de setembro), com exceção de Minas Gerais e Ceará, locais onde as ações deverão prosseguir até quinta-feira.


Os Centros de Apoio Operacional do Meio Ambiente dos Ministérios Públicos dos estados assumirão as tarefas de sistematizar os resultados das fiscalizações. Na sequência, encaminharão os relatórios, junto com material de apoio, às Promotorias de Justiça das comarcas onde forem identificados os danos ambientais.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!