noticias59 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Esporte

COVID-19: Ícone do basquete capixaba perde batalha contra a doença

Publicada em 02/12/20 às 14:49h - 1096 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia COVID-19: Ícone do basquete capixaba perde batalha contra a doença  Compartilhar a noticia COVID-19: Ícone do basquete capixaba perde batalha contra a doença  Compartilhar a noticia COVID-19: Ícone do basquete capixaba perde batalha contra a doença

Link da Notícia:

COVID-19: Ícone do basquete capixaba perde batalha contra a doença
Hélio Demoner deixou sua história marcada no esporte do ES  (Foto: Divulgação)

A vida realmente é um sopro. Na manhã desta quarta-feira (2 de dezembro), a Covid-19 levou embora Hélio Demoner, um ícone do basquete capixaba. Hélio marcou uma geração de jogadores e treinadores de basquete. Nenhum técnico da bola ao cesto do Espírito Santo é completo sem conhecer a história de “seu” Hélio Demuner.


A lenda foi embora. O basquete ficou um pouco órfão na data de hoje. Em 2019, Hélio Demoner entrou na lista dos atletas icônicos finalistas que poderiam entrar na Calçada da Fama, lançada pelo Governo do Estado.


Uma característica marcante de Hélio Demoner era realizar uma infinidade de lances-livres com um só mão. E sempre acertava.


“É uma grande perda para o esporte capixaba, em especial para o basquete capixaba. Sua dedicação e ensinamentos influenciaram gerações e ele ficará marcado em nossas memórias”, assinalou Telmo Riomar, ex-presidente da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba).


Hélio Demoner foi professor do também professor Jorginho (Jorge Augusto Curto de Oliveira) durante o período em que esteve na Ufes.


“Realmente foi muito triste, pois foi meu mestre na UFES, e uma grande referência no esporte. Foi um dos primeiros degraus para meus projetos de basquetebol, pois dentro de sua disciplina tínhamos que ir às escolas e formar equipes para disputar um torneio dentro da faculdade no final do semestre. Era um exímio arremessador, fazia com que suas aulas fossem um poço de sabedorias”, lembrou Jorginho.



NÚMEROS DA COVID EM ARACRUZ


Foram registradas em Aracruz 85 mortes no município. De acordo com os dados do Governo do Estado, foram confirmados 5.332 casos de Covid no município. E foram curados um total de 5.084 casos.


O distrito de Jacupemba foi a localidade que mais identificou casos da doença, totalizando 487 casos. Já na Orla, foi em Barra do Riacho o local que mais teve problemas com coronavírus, um total de 266 casos.


De todos, os casos identificados, a comorbidade que mais gerou problemas foi o dos doenças do coração com um total de 852 casos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!