noticias99 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Esporte

Povo originário tem representante na abertura do Estadual de Bodyboarding

Competição estadual tem início no próximo final de semana e Nicollas Raich está inscrito com chance de pódio.

Publicada em 30/04/24 às 19:10h - 122 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu e Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Povo originário tem representante na abertura do Estadual de Bodyboarding  Compartilhar a noticia Povo originário tem representante na abertura do Estadual de Bodyboarding  Compartilhar a noticia Povo originário tem representante na abertura do Estadual de Bodyboarding

Link da Notícia:

Povo originário tem representante na abertura do Estadual de Bodyboarding
Nicollas é o único representante indígena nesta etapa  (Foto: Divulgação - Heriberto Simões (Febbees))

Sonho de atleta indígena ainda está longe de se tornar realidade por conta da falta de patrocínio. Se dentro d’água, Nicollas Gabriel Silva Raich, 13 anos, tem demonstrado toda sua habilidade, fora dela o bodyboarder é obrigado a encarar desafios maiores na busca por patrocínio tanto para a disputa estadual quanto a nacional. 


Nos dias 4 e 5 de maio, o atleta que representa os povos originários que vivem em Aracruz competirá, mais uma vez, com o apoio único e exclusivo de seus pais e das rifas que vende. Ele vai encarar as ondas da Barra do Jucu, em Vila Velha, na abertura do Circuito Estadual.


Longe de ser um atleta comum, Nicollas utiliza seus perfis nas redes sociais para rifar prancha de bodyboarding e tentar angariar recursos para sua participação em competições. Um detalhe: ele oferece a rifa em língua portuguesa e também na língua inglesa.


Ele se apresenta e diz que está rifando uma prancha de bodyboarding para disputar o Circuito Brasileiro que contará com cinco etapas. E uma delas acontecerá no Espírito Santo.


“Fala, galera! Meu nome é Nicollas Gabriel, sou atleta de bodyboarding de Aracruz, Espírito Santo. Tenho 13 anos e este ano pretendo correr as cinco etapas do Circuito Brasileiro, que vai ocorrer em cinco estados brasileiros: uma no Espírito Santo, uma no Paraná, uma no Rio, em São Paulo e no Ceará. Compre nossa rifa e ajude a patrocinar a nossa participação no Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Você pode concorrer a uma prancha amadora de bodyboarding e a uma tatuagem”, diz Nicollas em sua gravação.


Tanto Nicollas quanto seu irmão, Kauã, vendem doces também para angariar fundos para irem às competições.


ESTADUAL


Já há alguns anos, o Estadual do Espírito Santo é considerado um dos mais importantes do país, e normalmente recebe atletas de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro. As desafiadoras ondas da Barra do Jucu, em Vila Velha, foram escolhidas para abrir o Inow Circuito Capixaba de Bodyboard deste ano, que terá quatro etapas no total. 


Na Categoria Profissional, Lucas Nogueira, de Vila Velha, conquistou seu 10.o título em 2023. Os últimos seis consecutivos. Parece determinado a manter essa hegemonia. Gabriel Oliveira vem com sangue novo para essa disputa. No ano passado, foi o vice e em 2024 pode surpreender. 


Uma das novidades desse ano é a unificação das categorias Open e Master no Feminino. Aumentando o número de atletas nas fases eliminatórias. Pelo que realizaram no ano passado, Carmen Filgueiras, Flávia Nery, Maria Alice e Luiza Majevski devem promover duelos equilibrados. 


Nas categorias Sub 18 e Sub 16, a ausência de Guilherme Montenegro, Tricampeão na Sub 16 e Campeão na Sub 18, que estará nessa data competindo no Mundial Pro Jr no Chile, abre espaço para que novos nomes entrem no cenário e disputem as melhores colocações. Parece que chegou a hora do Miguel Bedran vencer. Mas como adversários terá Wendel Santana de Vila Velha e Nicollas Raich de Aracruz, dispostos a estar nesse pódio no domingo dia 5. 


Na categoria Master, Gleicione Costa foi o campeão no ano passado e deve manter disputas estratégicas com Christian Rosa, Elwes Vieira e Washington Barreto do município da Serra. 


A premiação da Categoria Profissional, por etapa, será de R$ 4.000 e 28 pranchas serão distribuídas aos melhores colocados das categorias amadoras. A expectativa é de 120 inscritos (4 PCD’s). 


Categorias 

Profissional Masculino 

Open Masculino 

Open Feminino 

Master Masculino 

Iniciantes Masculino 

Sub 18 

Sub 16 

PCD 


Calendário 2024 

4 e 5 de Maio – Barra do Jucu – Vila Velha 

13 e 14 de Julho – Praia do Morro – Guarapari 

19 e 20 de Outubro – Praia de Itaparica – Vila Velha 

16 e 17 de Novembro – Coral do Meio – Vila Velha 


Parceiros Oficiais 

Governo do Estado do Espírito Santo 

Prefeitura Municipal de Vila Velha 


Patrocinadores 

Inow Bicicletas Elétricas 

Rio Piscinas 


Apoiadores 

Anomalya – Since 1990 

Genesis Bodyboards Waltercon Contabilidade – 5 estrelas no PQC 2021-2022 

Casa do Cimento – Vila Velha 

Pedroni Auto Center e 

Atacadão Quebra Onda – Vestuário 

Sundek Brasil – Vestuário 

Fenix Bodyboards 


Realização

Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo - Febbees





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!