noticias690 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Festival de Manguinhos: atrações para quem ama música e preserva meio ambiente

Agende-se! Vem muita música e ecologia por aí. Manguinhos, na Serra, será o local onde, em setembro, a música se mistura com o meio ambiente para divertir e conscientizar.

Publicada em 23/08/23 às 10:39h - 128 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Festival de Manguinhos: atrações para quem ama música e preserva meio ambiente  Compartilhar a noticia Festival de Manguinhos: atrações para quem ama música e preserva meio ambiente  Compartilhar a noticia Festival de Manguinhos: atrações para quem ama música e preserva meio ambiente

Link da Notícia:

Festival de Manguinhos: atrações para quem ama música e preserva meio ambiente
Festival de reggae vai movimentar o balneário da Serra  (Foto: Divulgação)

Uma verdadeira noitada regueira vai embalar a galera no 1º Manguinhos Reggae Festival, dia 2 de setembro, no Espaço Chico Bento, numa das mais belas praias da Grande Vitória. 


Alma Djem, Braza, Lion Jump, Pura Vida e Trio Clandestino garantem a sonzeira, mas o festival terá mais atrações. 


A balada começa a partir das 16 horas, para quem quiser curtir o pôr do sol de frente para o mar de Manguinhos. O local é amplo e com área coberta para proteger do friozinho da madrugada. 


Além da música, o público terá opções na praça de alimentação, com food trucks, cerveja artesanal super gelada e drinks variados. 


Como esse ritmo jamaicano caminha de mãos dadas com a ecologia e a preservação da natureza, a organização acaba de anunciar novidades para o público, que vai poder participar de ações sustentáveis e de educação ambiental nos estandes do evento.


As atividades ecológicas serão desenvolvidas pelas ONGs Oceanografia Para Todos (@oceanografiaparatodos) e pela Precious Plastic Espírito Santo (@preciousplastic.es).


Thamires Bride, da Oceano Para Todos, contou que eles vão montar um estande com diversas atrações. “Vamos ter alguns peixes no formol, uma lupa para visualizar como são as areias de diferentes praias, inclusive a de Manguinhos. Falaremos sobre a pesca na região e os principais pescados. Vamos falar pra galera sobre o fundo de pedras na região e como influenciam na onda para o surfe, na areia e nos abrigos para os peixes”.


Segundo Gabriel Carvalho, da Precious Plastic, adiantou que no seu estande eles vão explicar “os tipos de plástico, o porquê é importante separar o plástico do lixo, os impactos do plástico na natureza e o nosso processo de ‘upcycling’, que consiste em pegar o resíduo plástico e transformar em algo com maior valor agregado”.



As bandas 


Alma Djem 

A banda Alma Djem é a dona do maior hit regueiro de 2023, a banda brasiliense radicada em São Paulo Alma Djem traz pra Manguinhos uma coleção de hits, como “Amar Novamente” e “Divide”. A música “Aeroporto”, com participação da banda Maneva, chegou ao primeiro lugar nas paradas e está entre as mais tocadas do Brasil (fonte: Connectimix). Alma Djem é bem próxima aos capixabas, inclusive com DVD gravado em Vitória. 


Braza 

Os cariocas chegam ao Estado vindo de três dos mais importantes festivais do país: Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida. Com quatro álbuns gravados em estúdio, a banda tem várias músicas bem executadas nas rádios que já viraram hits no coração da nação regueira: ‘Segue o baile’, ‘Batida do amor’, ‘Embraza’, e as mais recentes: ‘Olinda’, com a participação da Baiana Negamanda e ‘Renasceu’, com participação do Regueiro Armandinho. 


Lion Jump 

Na estrada desde o começo dos anos 2000, a banda tem passagens marcantes em sua carreira, como a participação no programa ‘Superstar”, da TV Globo, com uma super versão regueira de “Na rua, na chuva, na fazenda”, sucesso da MPB. Entre as músicas de maior sucesso nas rádios capixabas estão “O tempo”e “Ciranda”. 


Pura Vida 

Para manter o alto-astral da noite, a banda Pura Vida vai fazer um Tributo a duas bandas gringas das mais importantes para o público regueiro: Sublime e Sticky Fingers (de hits como "How To Fly", "Cool & Calm", "Cyclone). 


Trio Clandestino 

Um caso típico da longa relação de amizade entre mineiros e capixabas, o Trio Clandestino foi criado em Uberlândia há 23 anos. Depois de rodar bastante pelos palcos mineiros e se destacar em Itaúnas, o trio forrozeiro mudou-se de mala e cuia para o Espírito Santo. “Bailado lindo”, “Se joga no forró” e “Balança o bole bole” estão entre as mais pedidas na hora do arrasta-pé. 


A ecologia


Precious Plastic

A Precious Plastic Espírito Santo enfrenta o problema dos resíduos plásticos por meio da *upcycling. Nós transformamos de forma criativa e artística o plástico pós consumo em produtos mais duráveis e preciosos. A Educação Ambiental é o nosso principal pilar para transformar a percepção a respeito do descartável.


Oceanografia Para Todos

A Oceanografia Para Todos tem a principal missão de divulgar a ciência para a sociedade de forma atrativa e simples. Ajudamos a comunidade a entender o que é a oceanografia, a sua importância e o papel do oceanógrafo.



SERVIÇO - 1º Manguinhos Reggae Festival 


Bandas

Alma DJem, Braza, Lion Jump, Pura Vida (Tributo ao Sublime e ao Sticky Fingers) e Trio Clandestino.


Data

2 de setembro 


Horário

A partir das 16 horas 


Local

Espaço Chico Bento, com área coberta, de frente para o mar 


Praça de alimentação

Food trucks, cerveja artesanal e drinks 


Endereço

Avenida Atapoã, n° 717, Manguinhos, na Serra. 


Ingressos

www.superticket.com.br 


Informações

@manguinhosreggaefestival | Thiago Bossois (27) 98119-9012

Instagram: https://www.instagram.com/manguinhosreggaefestival/#



Com informações da Assessoria de Comunicação do Manguinhos Reggae Festival



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!