noticias25 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Cia Nopok leva espetáculos incríveis e gratuitos para encantar o Espírito Santo

A companhia carioca Nopok estará no Estado até o dia 29 de março com o espetáculo de rua ‘Carrilhão’, para divertir públicos de todas as idades.

Publicada em 20/03/24 às 14:01h - 139 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cia Nopok leva espetáculos incríveis e gratuitos para encantar o Espírito Santo  Compartilhar a noticia Cia Nopok leva espetáculos incríveis e gratuitos para encantar o Espírito Santo  Compartilhar a noticia Cia Nopok leva espetáculos incríveis e gratuitos para encantar o Espírito Santo

Link da Notícia:

Cia Nopok leva espetáculos incríveis e gratuitos para encantar o Espírito Santo
Diversas atividades vindas do Rio agitarão a vida cultural dos municípios  (Foto: Divulgação)

A segunda metade de março promete muita diversão em quatro cidades do Espírito Santo, com a chegada da companhia carioca Nopok para apresentar o espetáculo "Carrilhão". Esta produção única mistura a diversão de diversos números circenses com o encantamento do teatro, transportando o público para o mundo mágico do picadeiro em um show divertido que combina a arte do improviso e os tradicionais números circenses, tudo realizado ao ar livre.


Este projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e oferecerá apresentações gratuitas, com classificação livre. O espetáculo já passou pelas cidades de Baixo Guandu, Colatina e João Neiva, e estará nos próximos dias em Ibiraçu, Aracruz, Fundão e Anchieta. Além disso, o evento contará com a participação de artistas locais e incluirá oficinas de circo para artistas e membros da comunidade local.


Apresentado pelos talentosos atores Fernando Nicolini e Daniel “Chicho” Poittevin, "Carrilhão" é uma das obras-primas do Grupo Nopok, explorando o universo dos mercadores de todos os tempos e lugares. Através de uma fusão magistral entre circo e teatro, Nicolini e Poittevin se transformam em uma variedade de personagens e narrativas, trazendo à tona reflexões sobre o valor das trocas e dos encontros humanos.


De acordo com Fernando Nicolini, "é uma fusão das linguagens do circo e do teatro. Nós nos desdobramos entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas. Alguns números circenses ganham destaque, como a parada de mão, o rola rola e os monociclos altos."

 

Sobre o Grupo Nopok


Desde sua fundação em 2007, o Grupo Nopok – Companhia de Circo e Teatro do Rio de Janeiro - tem se dedicado incansavelmente à construção de uma linguagem própria no vasto universo do circo e da comicidade. Com uma trajetória marcada pela mistura de linguagens, habilidades diversas e um contato direto e cativante com o público, o grupo se estabeleceu como uma referência no cenário das artes cênicas contemporâneas.

 

Fernando Nicolini, um dos fundadores do Coletivo Nopok, traz consigo uma bagagem de experiência que remonta ao ano de 2001, quando iniciou seu trabalho circense. Formado pela Faculdade Angel Vianna de Dança Contemporânea e com passagem pela Escola Nacional de Circo/RJ, Nicolini associa técnicas circenses ao trabalho cômico, incorporando dança e comédia física em suas performances.

 

Ao lado de Nicolini, encontra-se Daniel "Chicho" Poittevin, um multiartista versátil que começou sua jornada circense em 1998. Após sua formação na Escola Nacional de Circo/RJ em 2006, Poittevin co-fundou o Coletivo Nopok, onde sua pesquisa se concentra no cruzamento de linguagens e na exploração da comicidade e das habilidades circenses.

 

PROGRAMAÇÃO - ESPETÁCULO CARRILHÃO

 

Ibiraçu

Quinta-Feira (21 de março) - oficina de teatro

 

Sexta-Feira (22 de março) -  apresentação circense Local: rua dos Correios Horário: 19 horas

Em caso de chuva: Complexo Cultural Roque Peruch

 

Aracruz

Sábado (23 de março) - apresentação circense

Local: Praça Monsenhor Guilherme Schmitz 

Horário: 20 horas

(*) Em caso de chuva: Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho

 

Segunda-feira (25 de março) - oficinas no Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho - CRJ Centro de Referência da Juventude

 

Fundão

Terça-Feira (26 de março) - apresentação circense

Local: Ginásio Poliesportivo Josel de Oliveira, Rua João Arçari, s/n, Timbuí

Horário: 19 horas

 

Quarta-Feira (27 de março) - oficina de teatro

 

Anchieta

Quinta-Feira (28 de março) - oficinas no CEU das Artes 29/03 - apresentação circense

Local: Centro de Anchieta - próximo ao centro cultural 

Horário: 19 horas

(*) Em caso de chuva: CEU das Artes


Com informações da Assessoria de Comunicação do Coletivo Nopok





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!