noticias443 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Tradicional Bloco Du Rival volta a agitar as ruas de Santa Cruz

Em 2009, a alegria se despediu e deixou um gosto de “quero mais” em quem gosta dos agitos de Momo. Mas este ano, o bloco promete reviver seus bons tempos.

Publicada em 06/02/24 às 19:06h - 346 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tradicional Bloco Du Rival volta a agitar as ruas de Santa Cruz  Compartilhar a noticia Tradicional Bloco Du Rival volta a agitar as ruas de Santa Cruz  Compartilhar a noticia Tradicional Bloco Du Rival volta a agitar as ruas de Santa Cruz

Link da Notícia:

Tradicional Bloco Du Rival volta a agitar as ruas de Santa Cruz
Desfile do Bloco Du Rival em seus áureos tempos na década de 1990  (Foto: Divulgação)

Quem estava com saudade do Bloco Du Rival pode aquecer os tamborins porque ele estará de volta às ruas de Santa Cruz. A cidade ficou desde 2009 sem ouvir a bateria da agremiação que, ao lado do Bloco do Piau, fez história e movimentou o Carnaval do pequeno distrito.


A década de 1990 ficou marcada pelo nascimento do bloco que animou as festas de Momo durante mais de 10 anos. 


“Em um encontro de amigos nasce o Bloco Du'Rival, tendo como fundadores pessoas que vislumbravam animar, incrementar e divulgar Santa Cruz e assim mostrar que temos muito potencial a oferecer. Inclusive mostramos em vários anos, através dos enredos que se tornavam temas dos nossos carnavais”, disse Adriana Mori, uma das organizadoras do Bloco Du Rival.


E ela ainda relembrou:


“A primeira música foi composta pelos próprios fundadores. E nasceu na cozinha da nossa saudosa, querida e amiga Dona Marilda uma apaixonada pelo bloco, não media esforços para ajudar, abriu sua casa em 100% para tudo, confecção de alegorias, fantasias e para os destaques se arrumar”. 


A falta de apoio financeiro acabou por paralisar os desfiles do bloco em 2009. Paralisou, mas não enterrou a animação da turma.


“Com muita tristeza,  decidimos em 2010 não mais participar do Carnaval, devido a falta de apoio financeiro para pô-lo na avenida. Fazíamos o melhor Carnaval de Aracruz aqui no nosso balneário, porém, contávamos com uma ajuda da Prefeitura, mas com o tempo essa verba parou e nós não podíamos assumir sozinhos”, lembrou. 


O próximo domingo contará com a animação do Bloco Du Rival na avenida. Novamente, uma reunião de amigos foi o start para esse recomeço. Aliás, um recomeço com gosto de saudade. Saudade do amigo Marcílio Dias, que deixou um samba de presente, antes de partir para o andar de cima.


“Desta vez o propósito é mais simples. E com um samba que foi criado e deixado pelo nosso querido e saudoso Marcilio Dias, que um dia em visita aos fundadores Watson,  Adriana e Patrícia e um daqueles  momentos de inspiração fez esse samba que hoje nos leva a sambar e abrilhantar o melhor Carnaval familiar de Aracruz, aqui em Santa Cruz”.


A presidente do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (Cicasc), Margaret Cabideli, lembrou do volume de foliões que o Bloco Du Rival arrastava.


“Tínhamos uma bateria com 40 componentes. Nosso objetivo é voltar com 350 pessoas, número de camisas que mandamos fazer e está quase se esgotando”, avisou Margaret.


Um dia antes, no sábado de Carnaval, será a vez do Bloco das Estudantes de Santa Cruz - Essas Nunca se Formam, que desde 2004 também faz a história de Momo da cidade.



SERVIÇO


BLOCO DAS ESTUDANTES DE SANTA CRUZ

Local: Santa Cruz

Data: 10 de fevereiro (sábado de Carnaval)

Horário: 17 horas


BLOCO DU RIVAL

Local: Santa Cruz

Data: 11 de fevereiro (domingo de Carnaval)

Horário: 18h30 (esquenta)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Aninhasalles4@gmail.com

07/02/2024 - 07:06:36

Muito boa a reportagem👏👏👏


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!