noticias472 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Fundão recicla profissionais que atuarão como guarda-vidas durante o verão

De olho no verão 2023/2024, a Defesa Civil de Fundão se movimentou e foi até o município vizinho para acompanhar a reciclagem dos profissionais que vão atuar como guarda-vidas em Praia Grande.

Publicada em 05/09/23 às 20:27h - 187 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fundão recicla profissionais que atuarão como guarda-vidas durante o verão  Compartilhar a noticia Fundão recicla profissionais que atuarão como guarda-vidas durante o verão  Compartilhar a noticia Fundão recicla profissionais que atuarão como guarda-vidas durante o verão

Link da Notícia:

Fundão recicla profissionais que atuarão como guarda-vidas durante o verão
Guarda-vidas vão atuar no verão em Praia Grande  (Foto: Divulgação)

Cuidar da segurança de turistas é uma preocupação da Defesa Civil e já nos preparativos para recebê-los em Praia Grande, balneário de Fundão, no final do ano, guarda-vidas participaram de atividades de reciclagem e revalidação do certificado nesta segunda-feira, na praia de Putiri, em Aracruz.


O gerente da Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, explicou que as atividades foram ministradas pela corporação do Corpo de Bombeiros da 2ª Companhia de Aracruz.


As etapas aplicadas foram: resgate em afogamento sem uso de equipamentos, corrida de tiro rápido, resgate em afogamento com uso de equipamentos e prática do RCP (ressuscitação cardiopulmonar).


Exercício feito na praia

Valfran declarou ainda a importância de ter esses profissionais mais bem preparados para o trabalho necessário. Ele aproveitou ainda para orientar as pessoas sobre as atividades no mar.


“Não desafiar o mar por mais que tenha um condicionamento físico bom, não nadar em locais isolados e sempre pedir informações ao profissional guarda-vidas”, orientou Valfran Nunes..


Participaram das atividades os seguintes bombeiros militares: sargento Couto, sargento Edival, cabo Igor e cabo Gotler.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!