noticias890 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Saiba se você tem direito à instalação gratuita da nova parabólica digital

Um dos pré-requisitos é ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal

Publicada em 06/01/23 às 17:18h - 145 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saiba se você tem direito à instalação gratuita da nova parabólica digital  Compartilhar a noticia Saiba se você tem direito à instalação gratuita da nova parabólica digital  Compartilhar a noticia Saiba se você tem direito à instalação gratuita da nova parabólica digital

Link da Notícia:

Saiba se você tem direito à instalação gratuita da nova parabólica digital
Um dos requisitos para troca da antena parabólica analógica pela digital é que a mais antiga esteja funcionando  (Foto: Divulgação)

Cerca de 11,5 mil famílias de baixa renda de Vitória e outras seis cidades do seu entorno (Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana, Guarapari e Fundão) terão direito à instalação gratuita da nova parabólica digital. A substituição é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).


A instalação da nova parabólica digital é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá trocar seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.


O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena.  “Os benefícios mais visíveis são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som. Os equipamentos, tanto a antena quanto o receptor, também são mais modernos. E a programação continua aberta, gratuita”, explica.


A dona de casa, Maria Valdina, moradora do município da Serra, teve a sua nova antena instalada há cerca de quatro meses, e conta que percebeu a diferença na qualidade do sinal e no aumento dos canais disponíveis. “A imagem e o som ficaram melhores, ficou muito bom assistir TV assim. Agora consigo assistir alguns canais que antes não tinha acesso”, comentou. 



Quem tem direito à substituição gratuita?


A instalação gratuita é destinada às famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal - como Auxílio Brasil, Pronatec, Carteira do Idoso, entre outros -  e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento no momento da visita dos técnicos. 


Como fazer o agendamento?


Os beneficiários de programas sociais devem acessar o site sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clique no botão “Programa de Distribuição de Kit”. Na tela que surgir, informe o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se a distribuição já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, preencha um questionário para que nossa equipe verifique se está apto a fazer o agendamento. Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404.


Não tenho direito ao kit gratuito. O que fazer?


Quem tem a parabólica tradicional e não tem direito ao kit gratuito, deve procurar lojas de eletrônicos ou os antenistas que atuam em sua região. Eles poderão dar toda a orientação necessária para a aquisição e instalação da nova parabólica digital e do receptor adequado para a banda Ku.


Apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.


SIGA ANTENADO


A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).


Com informações da Assessoria de Comunicação da Instituição Siga Antenado





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!