Em tempos de estudos intensos para Ifes e ITA, a palavra “dificuldade” foi banida do vocabulário de Nicollas Raich (Smartcenter Academia / Boas Ondas / Bombom Caieiras / Praias de Aracruz / Lip da Onda), bodyboarder indígena que conquistou o título da terceira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding, na categoria sub-16, na praia de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Além de encarar suas ondas, ter que superar adversários e encantar seus juízes de forma a conquistar as notas que lhe deram o título, o atleta ainda teve que superar outros obstáculos.
Antes de encarar os mais de 50 quilômetros de viagem, Nicollas teve um problema no carro da família durante a semana, o que acabou não sendo resolvido a tempo de colocá-lo na estrada. Mas seu avô o socorreu e emprestou o veículo que o conduziu até a cidade canela-verde para a disputa da competição.
“Foi um pouco cansativo porque tivemos que viajar desde as 3 horas da manhã e eu não consigo dormir no carro. Ao chegar na praia fui logo treinar”, contou Nicollas.
Na disputa pelo título da categoria sub-16, o atleta espera alcançar o tão sonhado título, mas sabe que terá que enfrentar uns adversários casca grossa..
“Tô bem ansioso. Creio que será uma batalha bem difícil porque os caras também surfam muito”, justificou Nicollas.
O atleta é bem dedicado ao que se propõe. Na última semana, ele aproveitou seu tempo para estudar bastante, já que no domingo teria que fazer a prova do Ifes. No último dia 13, ele colocou seus conhecimentos à prova, quando encarou a prova do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), como treineiro.
O resultado parcial do Ifes sairá no dia 5. Para Nicollas, a prova mais complicada de domingo foi a Matemática que deu um pouco de trabalho.
“A parte de Matemática estava um pouco confusa”, apontou o atleta.
Parabéns vc está no caminho certo quem honra seu pai e tua mãe são pessoas bem sucedida na caminhada Menino da tia