noticias495 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Aprovado subsídio do transporte de Aracruz e o fiscal é você, usuário

Publicada em 16/03/22 às 09:30h - 1118 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aprovado subsídio do transporte de Aracruz e o fiscal é você, usuário  Compartilhar a noticia Aprovado subsídio do transporte de Aracruz e o fiscal é você, usuário  Compartilhar a noticia Aprovado subsídio do transporte de Aracruz e o fiscal é você, usuário

Link da Notícia:

Aprovado subsídio do transporte de Aracruz e o fiscal é você, usuário
Expresso Aracruz teve aberto Procedimento de Caducidade pelo Município  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz )

Você é usuário do transporte público de Aracruz? Não? Não importa. A conta também é sua. Todos os munícipes irão bancar a locomoção de usuários dos ônibus que atendem Orla, Sede e interior. Então, se a peteca caiu no seu colo, fique em alerta. Você também deve fiscalizar o serviço que é prestado.


Se os ônibus não têm horários suficientes, denuncie! Se os ônibus estão com má qualidade de conservação, denuncie! Se os coletivos deixarem de atender alguma comunidade que deveria e estaria em seu trajeto, denuncie!


Com a aprovação do subsídio durante a 49ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (14 de março), o município irá bancar as empresas para que realizem o transporte coletivo sem o reajuste de 30% que estava previamente programado para o caso de não haver a aprovação deste suporte às concessionárias.


Isto significa que a tarifa será bancada pelos cidadãos e cidadãs de Aracruz através de seus impostos.


Uma parcela da população queria discutir a concessão do subsídio às empresas por meio de audiência pública, o que não aconteceu. E a aprovação ou não deste auxílio ficou nas mãos dos 16 vereadores que estavam presentes (a vereadora Etienne Coutinho não participou da sessão por motivo de saúde).O projeto de autoria do Executivo Municipal passou.


Nesta saga do transporte público de Aracruz foi criado o movimento #NossaAracruz que cobrou dos gestores comprometimento.


Agora, de acordo com o projeto de lei aprovado, o Município dará um suporte de R$ 2,760 milhões por ano. Mas uma emenda também aprovada durante a sessão, a verba será ajustada mensalmente para manter o equilíbrio financeiro do contrato.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!