noticias422 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Moradores fecham ES-010 e exigem atenção de Erick Musso para infraestrutura na Praia do Sauê

Publicada em 29/10/21 às 11:04h - 1321 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores fecham ES-010 e exigem atenção de Erick Musso para infraestrutura na Praia do Sauê  Compartilhar a noticia Moradores fecham ES-010 e exigem atenção de Erick Musso para infraestrutura na Praia do Sauê  Compartilhar a noticia Moradores fecham ES-010 e exigem atenção de Erick Musso para infraestrutura na Praia do Sauê

Link da Notícia:

Moradores fecham ES-010 e exigem atenção de Erick Musso para infraestrutura na Praia do Sauê
Manifestantes da Praia do Sauê interromperam a ES-010 para chamar a atenção aos problemas do bairro  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Um bom número de motoristas de veículos leves, caminhões e ônibus pôde apreciar no início da manhã desta sexta-feira (29 de outubro) a falta de estrutura da Praia do Sauê, bairro da Orla de Aracruz, que conta com morador ilustre que é o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Erick Musso. 


E foi justamente por contar com um morador importante no bairro que os moradores decidiram chamar a atenção para os problemas de saneamento básico e calçamento, este que estaria interferindo negativamente na oferta de transporte público para o Sauê. Os moradores interromperam dois pontos da ES-010 e outros dois pontos dentro do bairro para que todos pudessem ver o que ocorre no local.

Uma fileira de carros podia ser vista na rodovia ES-010


Coincidência ou não, a passagem de tantos veículos pelo bairro resultou na interrupção abrupta de energia elétrica, justamente porque uma fiação em frente à casa do presidente da Ales foi cortada.


“Um morador disse que seria preciso chamar a EDP e eu logo disse para ele que não seria necessário porque rapidamente a empresa seria acionada. E não deu outra. Em menos de uma hora um carro da empresa de energia elétrica chegou ao bairro para fazer o reparo”, contou a moradora Sueli Abrantes.


NEGOCIAÇÃO


A manifestação dos moradores da Praia do Sauê teve início por volta das 5 horas e teve por reivindicação a melhoria da infraestrutura sanitária do bairro.


“Por que o tratamento de esgoto começou pela Barra do Sahy e não pelo Sauê? Nós queremos que a Cesan nos apresente um cronograma por escrito. Por isso, queremos nos reunir com o presidente da Assembleia, Erick Musso, para que ele intermedie essa negociação. Não queremos que essa obra comece só daqui a dois anos. Precisamos que comece logo”, exigiu Sueli.


Além disso, ela afirma que o problema de oferta de transporte público é justificado pelos donos de empresa com a falta de infraestrutura viária. 


“A vereadora Adriana Guimarães, que é do mesmo partido do presidente Erick, já entrou em contato conosco e nos informou que em até 15 dias teremos uma reunião no gabinete do presidente da Ales. Estaremos nós, moradores, a vereadora Adriana, um secretário municipal que não sabemos ainda quem será, e o deputado", relatou Sueli.


Por volta de 10 horas, o grupo de moradores se reuniu para avaliar o movimento do início da manhã.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

11 comentários


abi raji

09/11/2021 - 09:51:02

O dep. Erick virou um espécie de Marcus Vicente da vida: articulador, populista e só ... A real é aquele não vai e nem intermediar uma melhora no bairro, enfim... não lhe traz projeção.


Evelyn

31/10/2021 - 23:11:15

Parabenizo Dona Sueli que luta por melhorias ,um bairro na orla de Aracruz que não tem o básico ,esgoto e asfalto. Eleição tá chegando e queremos compromisso .Se prometer e não cumprir vamos fazer desvio a semana toda .


Milene

31/10/2021 - 22:32:43

Chega de deputados e vereadores somente apoiar, bora solucionar, priorizar... Muito mimimi e pouco agir, +15anos aguardando em más condições de infraestrutura(saneamento/asfalto) no Saue, direito de um transporte público local e/ou preservação da saúde e bem estar da população local prevenindo doenças é o mínimo de dignidade esperada. Fossas em 2021 😱 tá de brincadeira né??? Absurdo ainda ter que implorar que revejam essa situação de emergência.. Priorizem nossa reinvidicações nesse investimento de infraestrutura é uma maneira eficaz de impulsionar o crescimento econômico já que incentiva a criação de novos postos de trabalho além de apoiar as empresas locais.


Márcia

31/10/2021 - 21:43:44

Tenho casa no Saúe a mais de 17 anos...assim como muitos veraneios o meu IPTU chega todos os anos em minha residência nem Vitória. E Saúe também tem muitos residentes fixo e todos nós temos direito como contribuinte a uma infraestrutura digna!Aqui não tem nem o básico como:Saneamento básicoRede de esgotoAsfalto.Sem contar que em nosso bairro tem como residente um deputado...parece até brincadeira!


Junior

31/10/2021 - 19:36:21

Preciso do esgoto ,não podemos viver assim ,somos seres humanos.Precisamos que vcs rever essa situação nossa, precisamos da rede de esgoto o mais rápido possível ajuda o povo.


Fabiane

31/10/2021 - 18:47:59

Boa noite!Venho aqui demonstrar minha indignação, tristeza e descaso com os moradores do bairro Praia do Sauê.Minha amiga tem uma casa há mais de dez anos, já vi muita evolução, muitas casa bonitas e as ruas fazem vergonha, muitos buracos em dias de chuva muita lama os moradores patinam na lama. Muito triste essa realidade e todos sabem que no bairro um político muito bem votado tem casa aí também e nada faz, usam fossas até hoje o saneamento básico é o mínimo que deveriam oferecer aos moradores.


Lucas Souza

31/10/2021 - 18:41:22

É isso aí! Devemos cobrar mesmo das autoridades a devida ação! Políticos são funcionários do povo! E não heróis!


Alessandro

31/10/2021 - 17:45:15

Se o deputado Erick olhasse um pouca para o povo do Sauê conseguiríamos as revindicações solicitadas, mas o que já vi o interesse dele é só aproveitar seus momentos de descanso e esquecendo daqueles que do Sauê votaram nele, não podemos esquecer que ano que vem tem eleição e não colocar pessoas no poder que pensam somente nelas como o nobre deputado Erick.


Hormydejesus

31/10/2021 - 16:40:06

Eu parabenizo a Dona Sueli Abrantes e todos que ajudaram na manifestação do Bairro Saue só que eu tenho uma casa lá já tem mais de 10 anos e o mais triste é que um dos deputado maís voltado tbm tem casa lá e sempre esta lá é muito triste meu povo nós já estamos no ano 2022 praticamente e estamos usando fosse lá ainda e quando chove os moradores patina na lama estamos lutando por nossos direitos só isso nos não queremos prejudicar ninguém principalmente os motoristas fizeram essa manifestação para as pessoas que não conhece o Bairro saber como os carros e os moradores passa lá esperamos que todos entendam os manifestantes e apoia os moradores


Sueli Abrantes

29/10/2021 - 13:59:56

O bairro do Sair agradece a ver Adriana Guimarães pese do partido do EDP Érick que nos apoiou e apoia sempre que é solicitada e ao Voz do Piraqueaçú que sempre nos da voz.


Luís Carlos

29/10/2021 - 12:20:01

Esse presidente da ALES tem de parar de ficar mostrando esses dentões dele e ir trabalhar, fazer algo pelo povo


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!