noticias157 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Dez vereadores assinam pedido de abertura de CPI da Saúde

Publicada em 25/03/19 às 19:59h - 2505 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dez vereadores assinam pedido de abertura de CPI da Saúde  Compartilhar a noticia Dez vereadores assinam pedido de abertura de CPI da Saúde  Compartilhar a noticia Dez vereadores assinam pedido de abertura de CPI da Saúde

Link da Notícia:

Dez vereadores assinam pedido de abertura de CPI da Saúde
Vereador Alcântaro Filho apresentou o requerimento da CPI da Saúde  (Foto: Divulgação - Youtube)

Depois de dois meses da tentativa frustrada de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as ações e os investimentos na área de saúde de Aracruz, os vereadores voltaram a requerer a abertura de CPI. Desta vez com sucesso. Dez parlamentares assinaram o requerimento que foi apresentado nesta segunda-feira (25 de março), durante a 95ª sessão ordinária da Câmara Municipal.


Citando o artigo 31 da Constituição Brasileira, acerca da função fiscalizadora do Poder Legislativo, o vereador Alcântaro Filho (Rede) salientou a necessidade de voltar as atenções para as questões da saúde de Aracruz.


“Após algumas tentativas desta Casa de Leis de fazer valer o seu dever constitucional de fiscalizar, viemos requerer a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito em relação à saúde pública de Aracruz”, disse Alcântaro em um trecho de seu discurso na tribuna da Casa de Leis.


Segundo ele, as ações e investimentos que são feitos pela Secretaria Municipal de Saúde devem ser fiscalizados.


“É importante saber também como está sendo aplicado esse dinheiro no Hospital São Camilo. O povo de Aracruz clama por transparência. A nossa saúde pública está na UTI e cabe a nós fiscalizar para melhorar”, destacou o vereador.


A polêmica envolvendo a área de saúde de Aracruz teve início em janeiro de 2019, quando o contrato do município com o Hospital Maternidade São Camilo chegou ao fim e não foi renovado. O prefeito Jones Cavaglieri (SD) anunciou, na época, a utilização do Pronto Atendimento do bairro Vila Rica e ainda a instalação de mais dois PAs em Jacupemba e Barra do Riacho em, no máximo, seis meses.


Desde então, o problema da saúde vem sendo alvo de muitas discussões entre o Conselho Municipal de Saúde, parlamentares e Prefeitura.


VEREADORES QUE ASSINARAM O PEDIDO DE ABERTURA DA CPI DA SAÚDE

Adeir Antônio Lozer (Adeir do Gás - PTB)

Alcântaro Victor Lazarini Campos (Alcântaro Filho - REDE)

Alberto Lopes (Beto Negreiro - PRB)

Carlos de Souza (Carlinhos do Josiel - PP)

Celson Silva Dias (Celson da Farmácia - PRB)

Dileuza Marins Del Caro (Dileuza Del Caro - PSB)

Fábio Netto da Silva (Fábio Netto - PCdoB)

Marcelo Cabral Severino (Marcelo Nena - PSL)

Mônica de Souza Pontes Cordeiro (Mônica Cordeiro - PDT)

Romildo Broetto (Romildo Broetto - PV)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Patrik Borges do Nascimento Leal

27/03/2019 - 07:39:25

Bom, como bem sabemos uma CPI é uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mas teve vereador que assinou essa CPI que em um dos seus discursos recentes de referiu a uma CPI como uma Comissão Processante para Investigar.O que me preocupa é justamente a capacidade que nossos vereadores tem de fazer essa investigação, pois a maioria deles montam suas equipes baseados em quem financiou a campanha, ou na amizade e proximidade, a preocupação maior das equipes é divulgar o trabalho do vereador, qualquer "peido" que o vereador dá a equipe tá prontinha pra postar. Nao acredito na efjciefici dessa CPI


Wagner Leoni dos santos

25/03/2019 - 22:44:41

Até que enfim uma atitude digna de nossos vereadores, e uma vergonha para o nosso município, com a recadação que têm, era para ser um exemplo em saúde, educação e outros , mas infelizmente nosso Brasil existe uma grande inversão, invés do Estado trabalhar para o povo, e o povo que trabalha para o estado, onde arrecadação Milionária de um municipio como o nosso, mais da metade é para manter o funcionários publicos, efetivos e contratados, onde em sua grande maioria não produzem 10% do que poderian produzirem, se fossem funcionários de uma empresa privada, e entre esses, muitos que realmente querem mostrar serviço,não conseque!!!


Ivan rosa de almeida

25/03/2019 - 21:09:29

Sabemos aqui os vereadores q mostram o compromisso com o povo


Gilcinea Xavier Ferreira

25/03/2019 - 21:05:17

não me indigna apenas a demora dos vereadores em assinar a CPI da saúde, mas também a cooptação dos líderes comunitários pela secretária de saúde. Como é que pessoas eleitas para representar os interesses de suas comunidades podem achar que uma CPI vai paralisar a implantação de UPA e SAMU? tem líderes espraguejando contra os vereadores que assinaram a CPI, chamando os vereadores de traíras.. na minha opinião, se tem traição nessa história, ela vem dos líderes que deixaram de representar suas comunidades para defender incondicionalmente o que a secretária de saúde quer eles defendam.. deveriam renunciar..


Sueli Abrantes

25/03/2019 - 20:45:36

PARABÉNS até que enfim uma atitude decente em Aracruz ES! Ainda tem gente digna nesta cidade,Parabéns de novo!


milton

25/03/2019 - 20:19:16

ate que enfim apareceram as margaridas.as eleicoes esta proxima tem que aparecer.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!