noticias811 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Shopping Vila Velha incentiva doação de leite materno

A terceira edição da campanha de doação de leite materno termina nesta sexta-feira (10 de maio), entre 14 e 18 horas, e vai ajudar na recuperação de crianças prematuras.

Publicada em 09/05/24 às 12:22h - 63 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Shopping Vila Velha incentiva doação de leite materno  Compartilhar a noticia Shopping Vila Velha incentiva doação de leite materno  Compartilhar a noticia Shopping Vila Velha incentiva doação de leite materno

Link da Notícia:

Shopping Vila Velha incentiva doação de leite materno
Existe uma sala toda preparada para as mamães fazerem sua doação  (Foto: Divulgação)

O Shopping Vila Velha se uniu ao Banco de Leite do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) para realizar a terceira edição da campanha de doação de leite materno, que termina nesta sexta-feira (10 de maio). O objetivo dessa colaboração é facilitar a captação desse recurso essencial para os recém-nascidos prematuros que precisam de cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), em Vitória. A iniciativa faz parte também da comemoração do Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano, no dia 19 de maio.

 

As mulheres interessadas em contribuir terão algumas opções durante a campanha. As mães poderão extrair o leite no Shopping Vila Velha, em um ambiente especialmente preparado dentro do Espaço Família, localizado no piso L1, que conta com cadeiras de amamentação. Haverá ainda distribuição de frascos esterilizados para que as doadoras recolham o leite em casa e armazenem nesses recipientes, que serão recolhidos posteriormente.

 

Para participar, as doadoras precisam fazer um pré-cadastro e passar por uma avaliação de saúde, que inclui a realização de um teste rápido de sangue para detectar doenças como AIDS, sífilis e hepatite B. O balcão da ação ficará no Corredor Nossa Vila, em frente à Vila Do Açaí. Durante toda a campanha, haverá presença de profissionais de quatro BLHs do estado (Hucam, Promatre, HPM e Himaba), além de professores e alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) e Universidade Vila Velha (UVV). Esses profissionais, que incluem enfermeiras, fonoaudiólogas, médicas e nutricionistas, estarão à disposição para fornecer orientações sobre todo o processo de doação.

 

A responsável técnica do Centro de Referência Estadual (CREBLH/Hucam), Mônica Pontes, ressalta que a doação de leite não beneficia apenas os bebês internados na UTI Neonatal, mas também as mulheres, prevenindo complicações mamárias como ingurgitamento e mastite. "Quanto mais a mulher amamenta e extrai o leite, mais ela produz. O leite doado desempenha um papel fundamental na nutrição dos recém-nascidos", explicou ela.

  

SUCESSO DA ÚLTIMA EDIÇÃO

 

Na última edição da campanha, em 2023, foram registradas 65 doadoras de leite humano. Durante o evento, foram extraídos e coletados oito litros de leite humano na sala de amamentação. Adicionalmente, foram doados 100 frascos de vidro com tampa plástica. A rede capixaba de Banco de Leite atendeu a 2106 bebês internados no período de janeiro de 2023 a janeiro de 2024, que foram beneficiados com os recursos provenientes da campanha.

 

 

SAIBA MAIS:

Campanha de doação de leite materno do Shopping Vila Velha
Data: 6 a 10 de maio.
Horário: 14 às 18h.
Local: O balcão da ação está localizado no Corredor Nossa Vila, em frente à Vila Do Açaí, no piso L1. As doações de leite feitas na hora serão no Espaço Família, no piso L1, do Shopping Vila Velha.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!