noticias793 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Cerco eletrônico chega a Aracruz

Publicada em 20/09/18 às 08:19h - 985 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cerco eletrônico chega a Aracruz  Compartilhar a noticia Cerco eletrônico chega a Aracruz  Compartilhar a noticia Cerco eletrônico chega a Aracruz

Link da Notícia:

Cerco eletrônico chega a Aracruz
Prefeito Jones Cavaglieri e secretário Luciano Forrechi assinam ordem de serviço para implantação de sistema  (Foto: Web Rádio Voz do Piraqueaçu)

Aracruz é o primeiro município do interior do Espírito Santo a receber o Cerco Eletrônico. Na manhã de quarta-feira (19 de setembro) o prefeito Jones Cavaglieri, juntamente com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, assinou a ordem de serviço para a implantação do sistema de monitoramento de veículos.


O sistema registra fotos de todos os veículos que passam pelas barreiras e suas respectivas placas são rastreadas pelo equipamento. Vitória foi o primeiro município do Estado a receber este reforço na segurança.


Caso algum veículo esteja sinalizado nos órgãos de segurança pública, os operadores irão repassar as informações detalhadas do carro como cor, modelo e o trajeto feito ao Ciodes, que irá solicitar a abordagem por meio da Polícia Militar.


Segundo o secretário Luciano Forrechi, Aracruz deverá implantar o sistema até o final de 2018. No município serão implantadas 32 barreiras eletrônicas.


As câmeras são dotadas de um sistema que faz o reconhecimento ótico capaz de identificar todos os veículos que passarem pelas barreiras.


A tecnologia do Cerco Eletrônico deverá atender a Sede nos próximos 90 dias. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, a Orla ainda não tem previsão de receber o sistema inovador de segurança.


“É desafiador começar no município todo. Mas este é um caminho sem volta. Assim que começar a fazer todo o município deverá ser beneficiado”, disse Forrechi.


Ainda assim, tanto o secretário quanto o prefeito Jones disseram que as saídas do município serão agraciadas.


O prefeito Jones disse que foi ver de perto em Indaiatuba e em Guararema como funciona o Cerco Eletrônico nos dois municípios.


“Com o crescimento do tráfico e o consumo de drogas é possível ver que a tecnologia irá nos auxiliar na segurança pública. Essa segurança em Aracruz será ampliada e irá auxiliar a Polícia Militar e a Polícia Civil”, destacou o prefeito Jones.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!