noticias476 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Ano legislativo tem início com dois projetos de lei e críticas ao Executivo

Publicada em 06/02/18 às 00:23h - 716 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ano legislativo tem início com dois projetos de lei e críticas ao Executivo  Compartilhar a noticia Ano legislativo tem início com dois projetos de lei e críticas ao Executivo  Compartilhar a noticia Ano legislativo tem início com dois projetos de lei e críticas ao Executivo

Link da Notícia:

Ano legislativo tem início com dois projetos de lei e críticas ao Executivo
Quorum completo na abertura do ano legislativo  (Foto: Web Rádio Voz do Piraqueaçu)

Às 18 horas em ponto os 17 vereadores deram início, nesta segunda-feira (05 de fevereiro), a mais um ano legislativo. A sessão foi marcada por diversas críticas ao Poder Executivo. Mas foram apresentados, na oportunidade, dois projetos de lei.

O projeto 001/2018, de autoria do vereador Alexandre Manhães, visa ao controle reprodutivo de cães e gatos em Aracruz. O autor do PL solicitou a retirada de pauta por três semanas.

Já o PL 002/2018 é de autoria do vereador Alcântaro Filho, que buscou compilar leis federais como o Código Civil, Código Penal, Constituição Federal e o Pacto de San Jose da Costa Rica para a proteção da infância.

"Esse projeto de lei é fruto de estudos, então, foi feita uma compilação de leis federais e internacionais na busca da preservação de alunos da rede pública em relação a conteúdos pornográficos", explicou o vereador.

O projeto "Família educa e Escola ensina", tem por objetivo não expor os alunos da rede municipal de ensino a conteúdos impróprios.

Durante a sessão, Alcântaro Filho apelou ao bom senso dos outros edis para que o projeto seja aprovado.

MAR AZUL

Embora a abertura do ano legislativo tenha tido muitas questões relacionadas ao lixo e à programação de verão, foi a questão do fechamento da Escola Municipal Pluridocente de Mar Azul que movimentou os vereadores.

O vereador Adeir Lozes, o Adeir do Gás, apresentou requerimento para que o presidente da Associação de Moradores do Bairro Mar Azul (AMBAMA), Marcelo Mendes, juntamente com sua vice-presidente, Lúcia, fossem ouvidos para expor o problema aos vereadores.

Depois de encerrada a sessão vários vereadores da base de sustentação do prefeito Jones Cavaglieri, bem como vereadores da oposição se reuniram com os representantes da comunidade que acusaram a secretária de Educação de Aracruz, Ilza Rodrigues Realli, de "desidratar" a escola de Mar Azul.

Segundo eles, a escola não foi apresentada como alternativa de matrícula para os alunos. Eles disseram que as opções eram a escola de Coqueiral ou de Barra do Sahy.

Diante da situação os vereadores marcaram uma reunião para esta quarta-feira (07 de fevereiro), no Plenarinho da Câmara, às 13 horas, com convite à secretária para que participe, além dos parlamentares, de moradores de Mar Azul e do Conselho Municipal de Educação.

"Vamos trabalhar para que se chegue a um denominador comum", disse o presidente da Casa, Alcântaro Filho, durante seu discurso.

PROGRAMAÇÃO

Outra crítica ferrenha dos vereadores foi em relação à programação de verão nas praias, criticando a pasta do Turismo.

"Trabalhamos incansavelmente para trazer a Arena Capixaba para Aracruz. No ano passado ela fez muito sucesso junto à comunidade de Santa Cruz, mas este ano o caminhão chegou na cidade e não pôde montar a estrutura por lá. Aracruz perdeu a arena, que foi levada para Praia Grande, em Fundão", destacou o vereador Carlinhos de Josiel.

Ainda houve críticas à não realização do evento de Barra do Sahy com o Bloco GuruSahy.

O vereador Bibi Rossato, por sua vez, defendeu a gestão de Jones Cavaglieri em relação à questão da Arena Capixaba.

"Houve uma falha de comunicação. Já estava marcado para Santa Cruz o Festival Gastronômico", lembrou ele.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!