noticias374 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

CIEE-ES divulga ranking de cursos que mais contrataram estudantes em 2023

As vagas de nível superior, técnico e ensino médio deram oportunidades para mais de 7 mil estudantes. Os cursos de Pedagogia, Direito e Técnico em Enfermagem foram os que mais contrataram no ano passado.

Publicada em 24/05/24 às 14:15h - 52 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia CIEE-ES divulga ranking de cursos que mais contrataram estudantes em 2023  Compartilhar a noticia CIEE-ES divulga ranking de cursos que mais contrataram estudantes em 2023  Compartilhar a noticia CIEE-ES divulga ranking de cursos que mais contrataram estudantes em 2023

Link da Notícia:

CIEE-ES divulga ranking de cursos que mais contrataram estudantes em 2023
Vagas recorde nas áreas da Pedagogia e de Técnico em Enfermagem  (Foto: Divulgação)

Obter uma chance de estágio é uma das principais formas de iniciar a familiarização com o mercado de trabalho. Um levantamento realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES) revelou a lista com o ranking dos cursos que mais contrataram estudantes em 2023. A soma geral das vagas de nível superior, técnico e ensino médio proporcionou oportunidades para 7.093 estudantes. Sendo: 5.173 de nível superior, 1.102 do ensino médio e 818 de nível técnico.


Na lista dos 10 cursos, Pedagogia lidera o ranking de nível superior com 1.491 contratações, seguida por Direito com 516 e Administração com 428 estudantes introduzidos no mercado. Na educação profissional, o total foi de 818 alunos de cursos técnicos, com destaque para os cursos de  Técnico em Enfermagem com 195 vagas, seguido por  Técnico em Administração, com 121 vagas.


Para o superintendente executivo do CIEE-ES, Jossyl Cesar Nader, estar atento as oportunidades e com o cadastro em dia é o primeiro passo para conseguir uma oportunidade de estágio. "É muito importante que os estudantes que buscam uma vaga de estágio, estejam atentos às oportunidades disponíveis em nosso site e, principalmente, que mantenham seus dados atualizados para que possamos selecionar e chamar para as vagas abertas. Toda semana temos novas oportunidades de vagas para diversos cursos”, destaca.


Para se inscrever e concorrer às vagas de estágio em aberto, os interessados podem acessar o portal do CIEE-ES em www.ciee-es.org.br ou visitar alguma das unidades do CIEE-ES em todo o Estado.


Confira o ranking de cursos que mais colocaram  estagiários no mercado em 2023:


Superior

1ª lugar – Pedagogia – 1.491 estagiários

2º lugar – Direito – 516 estagiários

3º lugar – Administração – 428 estagiários

4º lugar – Educação Física – 297 estagiários

5º lugar – Ciências Contábeis – 161 estagiários

6º lugar – Enfermagem – 142 estagiários

7º lugar – Farmácia – 142 estagiários

8º lugar – Psicologia – 103 estagiários

9º lugar – Serviço Social – 79 estagiários

10º lugar – História – 77 estagiários


Técnico

1º lugar – Técnico em Enfermagem – 195 estagiários

2º lugar – Técnico em Administração – 121 estagiários


Ensino Médio

Oportunidades para 1.102 estagiários de ensino médio



Com informações da Assessoria de Comunicação do CIEE-ES



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!