O dia 8 de março (sexta-feira) foi o dia da despedida do gerente da Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, que permaneceu no órgão desde 2017, quando Eleazar Lopes assumiu interinamente a prefeitura do município. Ali permaneceu também no órgão quando o ex-prefeito Joilson Nunes, o Pretinho, assumiu o cargo.
A permanência do agente público atravessou os tempos de pandemia de covid-19, marcado por dúvidas e inúmeras mortes.
“Vários momentos difíceis passamos, um dos mais difíceis foi o período da pandemia, quando juntamente com a Secretaria de Saúde e Fiscalização nos tornamos linha de frente, enquanto muitos estavam isolados, nós colocávamos nossas vidas em risco. Muitas vezes deixávamos nossas famílias para estar pelas madrugada presentes nos trabalhos de sanitizações pelas ruas, praças, unidades de saúde. Enfim, vencemos. Sempre colocamos Deus à frente de nosso trabalho”, salientou Valfran.
Outro momento desafiador para Valfran foi durante as inundações de 2022, quando contamos com o auxílio de voluntários.
“Na grande inundação que tivemos em 2022 trabalhamos muito e contamos com voluntários, igrejas, comerciantes para que pudéssemos voltar à normalidade”, lembrou.
Segundo Valfran, o objetivo de aproximar a população da Defesa Civil foi alcançado.
“Eu tinha certeza de que só seria possível gerenciar o órgão com a população junto, pois a Defesa Civil somos todos nós. Assim, segui juntamente com minha equipe nos dedicando a cada dia”, resumiu.
Valfran Nunes deixou a Defesa Civil e aproveitou para prestar contas dos valores deixados nos cofres do Município.
“Finalizei minhas atividades na gestão do prefeito Gilmar de Souza Borges, com quem também tive oportunidade de desenvolver minhas atividades. Deixo em caixa na conta da Defesa Civil municipal mais de R$ 3 milhões para construção de três pontes (Ponte de Piranema, Tracomal e Rota das Orquídeas). Foram mais de R$ 1,5 milhão de cartão reconstrução do trabalho realizado entre a Secretaria de Ação Social e a Defesa Civil, projeto do Governo do Estado beneficiando as famílias atingidas pelas chuvas”.
E finalizou:
“Alcançamos também a oportunidade de ser o primeiro município a liberar o FGTS de trabalhadores que foram atingidos pelas enchentes. Deixo o cargo de cabeça erguida, saindo pela mesma porta que entrei, deixando a Defesa Civil estruturada com uma equipe preparada para ações necessárias”.
Parabéns, pelo ótimo trabalho desenvolvido por você e sua equipe.Resultado de muita dedicação, responsabilidade e respeito aos recursos e cargo público.Parabéns !!!👏🏻👏🏻👏🏻🫶
Parabéns valfran pelo excelente trabalho e dedicação.
Profissional exemplar, obrigado pelos anos de parceria onde enfrentamos tantas adiversidades meu amigo. Saiba que pode contar conosco aqui em Santa Teresa. Grande Abraço
Parabéns pelo excelente trabalho a frente da Defesa Civil de Fundão, sempre com um ótimo trabalho prestado!
Um grande profissional, cumpriu o seu papel ,Deus te abençoe
Parabéns meu amigo pelo belo trabalho prestado a população fundaoense, afrente da defesa civil, foi muito gratificante trabalho com vc só tenho a agradecer pô tudo,forte abraço