noticias418 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Aracruz na Grande Vitória: moradores sonham com inclusão

Deputada Iriny Lopes aguarda trâmite de projeto que inclui Aracruz na Grande Vitória. Com a aprovação, a cidade passaria a desfrutar de serviços que atendem sua vizinha, Fundão, como o Transcol, por exemplo.

Publicada em 19/02/24 às 15:42h - 256 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aracruz na Grande Vitória: moradores sonham com inclusão   Compartilhar a noticia Aracruz na Grande Vitória: moradores sonham com inclusão   Compartilhar a noticia Aracruz na Grande Vitória: moradores sonham com inclusão

Link da Notícia:

Aracruz na Grande Vitória: moradores sonham com inclusão
Anos se passaram e o problema mais emblemático da população continua  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

Que o cidadão de Aracruz reclama diuturnamente do serviço de transporte urbano isso não é mais novidade. O que o morador da cidade anseia é por um serviço de qualidade que o atenda a contento. Entra ano e sai ano, entra empresa e sai empresa e a promessa de melhorias não sai do papel. A discussão aprofundada do assunto é algo que o aracruzense quer.


Em 2023, após conversar com várias lideranças da cidade, a deputada estadual Iriny Lopes (PT) apresentou projeto que inclui Aracruz na Região Metropolitana de Vitória, o que poderia abrir caminho para que a cidade pudesse ser contemplada com o Sistema Transcol.


Certo é que, a deputada apresentou o projeto e não pediu urgência. O motivo é simples: é preciso ouvir as partes envolvidas.


“Os projetos tramitam de forma lenta na Assembleia. E para a população, de uma forma geral, é preciso que se acelerem as conversas. Não pedimos urgência no projeto por entender que devemos fazer audiências públicas para que possamos ouvir as comunidades, as autoridades municipais, bem como os empresários da cidade”, detalhou Iriny Lopes.


A parlamentar defende que as audiências públicas sejam realizadas, de forma a dar o máximo de transparência ao projeto.


“E para organizar as audiências públicas é rápido. Acredito que em três ou quatro semanas conseguiremos organizar as audiências públicas, ouvir os envolvidos para, em seguida, levarmos ao plenário e expormos aos outros parlamentares a importância dessa inclusão”, explicou a deputada estadual.


Nos bastidores, principalmente no Whatsapp, grupos se organizam para a retomada das discussões em torno do assunto.


A vereadora Rhayrane Pedroni (PC do B) vem se empenhando em reunir lideranças e munícipes para reuniões onde possam discutir o assunto de forma aprofundada.

E nesta segunda-feira (19 de fevereiro), depois da ressaca da ressaca do Carnaval, as últimas informações dão conta de que um novo aumento tarifário está a caminho. Pelo menos, a notícia que veio a público dá conta de que o subsídio irá cobrir tal aumento.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


João Victor Padilha de Oliveira

19/02/2024 - 21:49:08

Olá, boa noite. Não acho que incluir Aracruz na região metropolitana da Grande Vitória resolva a situação crítica do transporte público aqui dentro de Aracruz...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!