noticias821 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Sebrae/ES e Setur oferecem consultoria gratuita em turismo de experiência

Empreendimentos que se encaixarem nos pré-requisitos podem concorrer a uma vaga até 19 de fevereiro.

Publicada em 02/02/24 às 15:51h - 439 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sebrae/ES e Setur oferecem consultoria gratuita em turismo de experiência  Compartilhar a noticia Sebrae/ES e Setur oferecem consultoria gratuita em turismo de experiência  Compartilhar a noticia Sebrae/ES e Setur oferecem consultoria gratuita em turismo de experiência

Link da Notícia:

Sebrae/ES e Setur oferecem consultoria gratuita em turismo de experiência
Turismo que gera memórias  (Foto: Divulgação)

Estão abertas, até dia 19 de fevereiro, as inscrições para a capacitação em Turismo de Experiência oferecida pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae/ES) em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). Serão 60 empreendimentos selecionados para passar por uma consultoria, com o objetivo de melhorar as vivências que são oferecidas aos visitantes. É possível se cadastrar por meio deste formulário on-line.

 

“A estruturação de novas experiências visa a melhorar e ampliar a oferta turística de nosso estado, aumentando a competitividade e atratividade do Espírito Santo como destino. Para os empreendedores participantes, o serviço agrega um diferencial aos serviços e produtos ofertados”, explicou o gestor estadual de turismo do Sebrae/ES, Leandro Dalcolmo Tononi.

 

De acordo com a Setur, entre 2021 e 2022, 58 empreendimentos foram atendidos pelo projeto e a expectativa é de que 180 empreendimentos passem pela consultoria até de 2026.

 

O Turismo de Experiência é definido, na cartilha editada pelo Sebrae, como a oferta de uma experiência memorável que gera emoção e engajamento. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista do novo milênio prioriza “viajar para destinos onde mais do que visitar e contemplar seja possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem”.

 

Os pré-requisitos para a participação dos empreendimentos estão no edital. Serão aprovados 15 negócios voltados para o agroturismo, 15 de alimentos e bebidas, dez de hospedagem, 15 de turismo de natureza e cinco de turismo étnico. Os inscritos serão avaliados por uma comissão com membros do Sebrae e da Setur, que vai considerar critérios como o território onde o empreendimento se encontra, o tempo de existência, período de funcionamento e presença das redes sociais.

 

O resultado final será publicado no dia 9 de março no Diário Oficial (Dio).

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!