noticias982 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Polêmica no Rede Sustentabilidade Aracruz: diretório estadual mantém vereador em seus quadros

Diretório Municipal havia pedido a expulsão do parlamentar alegando infidelidade partidária e descumprimentos de questões éticas. O vereador recorreu à Executiva Estadual.

Publicada em 19/01/24 às 20:33h - 192 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polêmica no Rede Sustentabilidade Aracruz: diretório estadual mantém vereador em seus quadros  Compartilhar a noticia Polêmica no Rede Sustentabilidade Aracruz: diretório estadual mantém vereador em seus quadros  Compartilhar a noticia Polêmica no Rede Sustentabilidade Aracruz: diretório estadual mantém vereador em seus quadros

Link da Notícia:

Polêmica no Rede Sustentabilidade Aracruz: diretório estadual mantém vereador em seus quadros
Vereador e presidente do Diretório Municipal travam disputas internas no Rede  (Foto: Arte - MC Designer)

O vereador Elizeu Costa (Rede) enviou nesta sexta-feira (19 de janeiro) comunicado sobre a Reunião Extraordinária da Executiva Estadual do partido, realizada na última quinta-feira (18 de janeiro), foro em que seus advogados contratados teriam apresentado sua defesa.


“Após a Executiva Estadual deliberou por suspender a decisão equivocada e ilegal do Diretório Municipal, sob a presidência do sr. Valdinei Tavares, uma vez que minha defesa foi apresentada no prazo, portanto tempestiva e direcionada à Presidência Estadual, pois continuo filiado ao referido Partido”, informa o parlamentar em seu comunicado.


A decisão da Executiva Estadual do Rede Sustentabilidade se dá após o presidente do Diretório Municipal, Valdinei Tavares, pedir a expulsão de Elizeu Costa dos quadros do partido na semana passada. No documento, o dirigente partidário alega descumprimento do Estatuto e também utilização de funcionário fantasma no gabinete do vereador, em que uma servidora estaria recebendo seus vencimentos sem comprovar o devido comparecimento ao gabinete.


A disputa no Rede Sustentabilidade se arrasta internamente e o vereador Elizeu Costa, que assumiu o mandato no ano passado - após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidir pela ilegalidade dos mandatos de dois vereadores por utilização fraudulenta da cota de gênero, exigida pela legislação eleitoral, - afirmou que “medidas judiciais foram adotadas”.


“Por fim, informo que todas as medidas judiciais estão sendo adotadas, como também reafirmo meu compromisso partidário com o Rede Sustentabilidade e de trabalhar dentro das normas legais para poder fazer o melhor  para a população aracruzense”, frisou o vereador.


O presidente do Diretório Municipal, Valdinei Tavares, afirmou que esse imbróglio tem causado um “prejuízo incalculável ao partido em Aracruz”.


“Estamos perdendo filiados, perdendo de trazer novos pré-candidatos porque não compactuam com a postura do vereador, com seu comportamento, com sua ostentação, com sua falta de respeito com o partido. Acabamos de perder um grande filiado, que é o radialista Fabrício (Antunes), que é professor, que não concorda com o que está acontecendo, com a postura do vereador e com a morosidade da instância superior, de não dar causa favorável ao Diretório (Municipal), tendo em vista tudo que está na peça (Nota de Esclarecimento). Então, está trazendo prejuízo incalculável para o partido”, apontou Tavares.


Um áudio enviado a grupo de Whatsapp, o radialista Fabrício Antunes explica o motivo pelo qual está se desligando do partido. Uma baixa considerada bem importante pelo presidente do Diretório Municipal.


“Diante do que tem acontecido nos últimos dias, eu não concordo em gastar minha energia, o meu trabalho e os meus seguidores, que batem aí 10, 15, 20 mil visualizações pra apoiar alguém que não compactua com a nossa bandeira, com a nossa ideologia. Diante disso, estou me desfiliando da Rede Sustentabilidade”, declarou o pré-candidato a vereador Fabrício Antunes, que estará migrando para o PSB.


A reportagem do jornal Voz do Piraqueaçu solicitou ao vereador Elizeu Costa que enviasse a ata da Reunião Extraordinária. O parlamentar informou que seus advogados teriam o documento em mãos e que solicitaria a eles, mas até o encerramento da matéria o documento não foi enviado. 

O advogado Marcus Vinícius Guedes informou que não está com o documento em mãos, mas que teria solicitado a cópia à presidente do Diretório Estadual, Laís Garcia.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!