Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Brasil

Dia de reflexão para quem é do serviço público

Publicada em 28/10/19 às 10:22h - 96 visualizações

por Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Dia do Servidor Público está no artigo 236 da lei 8.112/1990  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

“Olá! Bom dia!”

“Olá! Bom dia!”


(Depois de um minuto, após checar as redes sociais, atender a uma ligação particular e comentar com um colega ao lado, a servidora olha para o contribuinte que pretende iniciar uma conversa)


A situação hipotética é um exemplo de como um servidor público “não” deve se comportar quando está no exercício de suas funções.


O artigo 37 da Constituição Federal (datada de 5 de outubro de 1988, e que este ano completou 31 anos) dispõe em seu “caput” que “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.


Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, vale uma reflexão sobre os bons servidores públicos, que não medem esforços para proporcionar o bem estar do cidadão, mas também sobre o comportamento de outros servidores públicos que não entendem nem de perto qual a real função que deve desenvolver quando entra em uma repartição.


Disse o jornalista Júnior Costa, da TV Capixaba, em seu tweet de felicitações ao Dia do Servidor Público.


“Parabéns a todos os servidores públicos do ES. Aqueles que trabalham arduamente para oferecer qualidade, atenção, justiça, paz educação e saúde ao povo capixaba. Aos que ficam pendurados, que Deus tenha misericórdia”, diz o tweet do jornalista.


Nós, da Voz do Piraqueaçu, agradecemos a cada servidor público de Aracruz que dá sua parcela de contribuição para tornar a vida do cidadão um pouco mais leve. Gratidão! 


CURIOSIDADE


O Dia do Servidor Público foi inspirado após a fundação do Departamento de Administração do Serviço Público do Brasil, em 1938. Mas a data foi criada oficialmente pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, pelo Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Visitas: 488575
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2019 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!