noticias419 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Brasil

Pequenos negócios elevam criação de empregos no Espírito Santo em mais de 80%

Análise do Caged para o mês de janeiro mostra que aumento na geração de empregos foi de 81,02% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Publicada em 21/03/24 às 16:30h - 43 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pequenos negócios elevam criação de empregos no Espírito Santo em mais de 80%  Compartilhar a noticia Pequenos negócios elevam criação de empregos no Espírito Santo em mais de 80%  Compartilhar a noticia Pequenos negócios elevam criação de empregos no Espírito Santo em mais de 80%

Link da Notícia:

Pequenos negócios elevam criação de empregos no Espírito Santo em mais de 80%
Números divulgados foram extraídos do Caged  (Foto: Divulgação)

O Espírito Santo fechou o mês de janeiro com a criação de 1.564 novos postos de trabalho entre as micro e pequenas empresas (MPE), de acordo com o levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Quando comparado com o mesmo período de 2023, houve um aumento de 81,02% na geração de empregos pelos pequenos negócios no Espírito Santo. Foram 864 vagas contabilizadas em janeiro do ano passado nas micro e pequenas empresas, segundo o Caged.

 

“É importante destacar o expressivo aumento na geração de empregos por parte dos pequenos negócios, especialmente quando comparamos os dados de janeiro deste ano com os de 2023. Esse cenário positivo reforça a importância de continuarmos a investir em políticas de apoio e desenvolvimento para as MPEs, garantindo que continuem sendo pilares fundamentais da nossa economia”, destaca Pedro Rigo, superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).

 

Os setores de Serviços (955), Indústria da Transformação (394) e Construção (381) contribuíram fortemente para a geração de empregos nas MPE. Nas médias e grandes empresas, por sua vez, os principais setores responsáveis pela criação de vagas de trabalho foram Serviços (984), Construção (812) e Indústria da Transformação (450).


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!