noticias998 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

População leva susto em Fundão com animais de importância comprovada

O meio ambiente agradece a comunicação precoce de moradores aos órgãos competentes para a retirada de abelhas em Fundão.

Publicada em 12/05/23 às 13:05h - 207 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia População leva susto em Fundão com animais de importância comprovada  Compartilhar a noticia População leva susto em Fundão com animais de importância comprovada  Compartilhar a noticia População leva susto em Fundão com animais de importância comprovada

Link da Notícia:

População leva susto em Fundão com animais de importância comprovada
Apicultor Zezinho do Mel se voluntariou e retirou o enxame da rua  (Foto: Divulgação)

Uma cena inusitada e assustadora ocorreu no bairro São José próximo a uma igreja, em Fundão, na noite da última quinta-feira (11 de maio). Um enxame de abelhas assustou moradores e transeuntes que passavam por perto de uma palmeira em uma rua do bairro.


O gerente Municipal de Defesa Civil, Valfran Nunes, teria recebido uma ligação de moradores informando que o enxame estava atacando pessoas que passavam pela palmeira.


Valfran logo se prontificou em acionar um parceiro e voluntário da Defesa Civil, o apicultor Zezinho do Mel, como é conhecido, para a retirada do enxame.


“Zezinho do Mel é um apicultor que sempre se voluntaria a nos atender”, contou o gerente da Defesa Civil de Fundão.


Valfran Nunes explicou ainda a importância da comunidade acionar os órgãos competentes para o atendimento em ocasiões extremas como essa.


“O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, enfim, é muito importante também a preservação do enxame”, apontou Valfran.


O técnico Fabian Rabelo Teixeira, que é extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Linhares, já explicou sobre a importância das abelhas em matérias do instituto.


“É importante na produção de um alimento nutritivo, como é o mel, e ainda tem um papel ecológico ao realizar a polinização, garantindo a produção de frutos e sementes”, disse ele em matéria disponível no site da autarquia estadual.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!