noticias523 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Limpeza do Rio Fundão surpreende Defesa Civil com a quantidade de lixo

Alguns moradores da cidade não entenderam ainda que o manancial é fonte de vida para todos e precisa ser preservado.

Publicada em 30/03/23 às 11:31h - 138 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Limpeza do Rio Fundão surpreende Defesa Civil com a quantidade de lixo  Compartilhar a noticia Limpeza do Rio Fundão surpreende Defesa Civil com a quantidade de lixo  Compartilhar a noticia Limpeza do Rio Fundão surpreende Defesa Civil com a quantidade de lixo

Link da Notícia:

Limpeza do Rio Fundão surpreende Defesa Civil com a quantidade de lixo
É preciso conscientizar população sobre o problema de jogar lixo no rio  (Foto: Divulgação)

Embora as chuvas ocorram ocasionalmente nos últimos dois meses, aquelas tempestades do final do ano passado, que atingiram vários municípios, causaram a queda de muitas árvores no Rio Fundão, na cidade de mesmo nome, no Norte do Espírito Santo.


E foi a Beira Rio, como é conhecido o local mais próximo do manancial, a região mais afetada com as quedas de árvores.


Na última semana, a Defesa Civil Municipal, com apoio de máquina da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a retirada dessas árvores.


Segundo o gerente Municipal de Defesa Civil, Valfran Nunes, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de lixo jogada no rio. 


“Eram sacolas de alimentos, litros descartáveis, plásticos, entre outros. O Rio Fundão é uma das maiores riquezas do município e muitas histórias são contadas, muitas lembranças. E hoje me deparo com atitudes inaceitáveis como esta”, lamentou o servidor municipal, referindo-se ao lixo jogado no rio.


A Defesa Civil Municipal aproveita para alertar que evitem jogar lixo no rio.


“Isso é crime. Não há necessidade de livrar do lixo desta forma, pois a Prefeitura Municipal passa em todos os bairros fazendo coleta de lixo”.


Nunes explicou que ainda existe uma boa quantidade de peixes no rio, e que por muitas vezes se vê alguém pescando tirando dele o alimento.


“Sem falar que é desse rio que toda a cidade é abastecida. Esse rio é nossa vida, preserve! A natureza agradece”, finalizou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!