noticias644 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Rua é bloqueada em Santa Cruz sem aviso prévio

Publicada em 08/02/22 às 21:55h - 1154 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rua é bloqueada em Santa Cruz sem aviso prévio  Compartilhar a noticia Rua é bloqueada em Santa Cruz sem aviso prévio  Compartilhar a noticia Rua é bloqueada em Santa Cruz sem aviso prévio

Link da Notícia:

Rua é bloqueada em Santa Cruz sem aviso prévio
Rua foi bloqueada com autorização do Detran  (Foto: Divulgação)

A colocação de dormentes de madeira na rua 13 de maio, em Santa Cruz, gerou polêmica e questionamentos. Isto aconteceu na terça-feira da última semana (1º de fevereiro) na rua que não possui saída e está à beira do rio Piraquê-açu. A barreira impede que moradores encostem um carro para a retirada de embarcação do carro e sua colocação na água.

Até um cadeado foi colocado na rua


De acordo com a Comissão de Meio Ambiente do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (Cicasc), há um requerimento na Prefeitura para que se desenvolva um projeto de revitalização da orla prla Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz e também a instalação de um cais.


Na opinião dele, é preciso que a comunidade se mobilize para evitar que o espaço se transforme em área particular, posteriormente.


NOTA DA PMA 


A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setor de Posturas), informa que recebeu essa denúncia de moradores de Santa Cruz. Porém, trata-se de uma ação que teve autorização do Detran, pelo fato do trânsito não ser municipalizado. Trata-se de uma autorização provisória, de 60 dias.


Com relação ao projeto para humanizar o acesso ao Rio Piraquê-açu, a Secretaria de Meio Ambiente vem trabalhando na captação de recursos para poder colocá-lo em funcionamento.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Fernando Borges

13/02/2022 - 09:35:16

O povo tem que se mobilizar e impedir que os acessos sejam fechado privatizados,o Rio é público, as lideranças comuni e a pma tem tomar um posição a respeito, as pessoas compram propriedades e acham que são donos do Rio e das praias também, essa coisa de autorização do Detran é desculpa da administração municipal pra justificar sua omissão.


Claudia

09/02/2022 - 13:14:56

Isso é um absurdo. Estão querendo tomar todo acesso à nossa praia. Até às ruas? Cadê a liderança de Santa Cruz. Nós somos os nativos de dessa terra, podemos muito bem ir lá e tirar. Aqui em Santa Cruz, a maior parte das terras foram praticamente roubadas do povo.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!