noticias959 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste

Publicada em 22/11/19 às 18:39h - 463 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste  Compartilhar a noticia Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste  Compartilhar a noticia Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste

Link da Notícia:

Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste
Fragmentos encontrados em meio a vegetação  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz (Semam), as análises feitas pela Marinha do Brasil confirmaram que os fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são similiares ao óleo que atingiu o litoral do Nordeste.


Os fragmentos, que medem de um a quatro centímetros, começaram a ser encontrados no dia 12 de novembro, no litoral aracruzense. Ao todo 14 quilos de material já foi coletado por equipes da Semam que, desde então, estão atuando no monitoramento diário das praias. 


Não se vê os fragmentos na faixa da praia, próximo a água, mas estamos encontrando, geralmente, perto da vegetação ou envolvidos em algas, folhas e galhos”, relata a coordenadora de Unidades de Conservação, Marcilene Favalessa.


Monitoramento continua

O monitoramento das praias, estabelecido no Plano de Ação Municipal em resposta à chegada do óleo no litoral de Aracruz, continuará a ser realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) neste domingo (24 de novembro) e prossegue ao longo da semana.


Praias monitoradas

Todo o litoral de Aracruz está sendo monitorado pela Prefeitura de Aracruz. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), os fragmentos de óleo foram encontrados nas plrais de Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Sauê, Praia dos Padres, Praia de Coqueiral, Praia de Gramuté, Praia Formosa e Praia do Rio Preto.


Atenção

“O momento é de cautela. Caso seja encontrado óleo no nosso litoral, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com a Prefeitura de Aracruz, pelo número (27) 99830-9142, para que assim seja disponibilizada uma equipe para o recolhimento”, explica o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.


Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - SECOM





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!