Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Meio Ambiente

Monitoramento de praias de Aracruz não tem trégua

Publicada em 15/11/19 às 19:16h - 324 visualizações

por Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Coleta de material deve obedecer normas de proteção individual  (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Aracruz vai monitorar as praias do município durante o final de semana para continuar a coleta dos fragmentos de resíduos suspeitos encontrados em várias praias. O alerta continua o mesmo. Não se deve manusear o material, pois caso seja o mesmo material despejado nas praias do Nordeste, após o desastre ambiental, ele é tóxico.


O contato direto sem o equipamento adequado poderá provocar problemas de pele e também respiratórios, para o caso de quem for tentar identificá-los através do olfato.


A Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz deu continuidade ao trabalho de monitoramento e coleta do material nesta sexta-feira (15 de novembro).


Estabelecido no Plano de Ação Municipal, a vistoria de rotina identificou a presença de fragmentos suspeitos de cumprimento entre um e quatro centímetros, encontrados na Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Praia de Coqueiral, Praia da Baleia, Praia Formosa e Praia do Rio Preto.


Ainda de acordo com a SEMAM, ainda não foi possível identificar o material e realizar a comparação para saber se é o mesmo resultante do vazamento de óleo ocorrido no Nordeste e que vem contaminando as praias desde o dia 30 de agosto.


A SEMAM informa que permanecerá de plantão e em alerta durante o final de semana. Qualquer informação sobre tais fragmentos é possível transmiti-la à Secretaria pelo telefone 99830-9142.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Visitas: 527372
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2020 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!