noticias474 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Aldeias de Aracruz recebem senador Fabiano Contarato

Publicada em 10/10/19 às 15:43h - 487 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aldeias de Aracruz recebem senador Fabiano Contarato  Compartilhar a noticia Aldeias de Aracruz recebem senador Fabiano Contarato  Compartilhar a noticia Aldeias de Aracruz recebem senador Fabiano Contarato

Link da Notícia:

Aldeias de Aracruz recebem senador Fabiano Contarato
Contarato, ao lado do cacique Peru, ouve atento às demandas da população originária  (Foto: Divulgação)

O senador Fabiano Contarato (REDE) foi recebido por caciques das etnias Tupiniquim e Guarani, ao visitar as aldeias Caieiras Velha e Piraqueaçu, em Aracruz, Espírito Santo. A visita do parlamentar aconteceu na segunda-feira (7 de outubro).


Ao chegar às tribos, acompanhado por representantes da Defensoria Pública da União e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), foi recepcionado com apresentações que remontam as memórias ancestrais desses povos originários, ouviu demandas e colocou-se, enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal, como um aliado na defesa dos direitos humanos e de preservação do meio ambiente.


“Tenham em mim uma pessoa que vai lutar pelos povos originários. Quem teria de proteger o meio ambiente? O Governo Federal. Porém, que o faz são os indígenas, mesmo sofrendo uma violação continuada de vários de seus direitos”, disse o senador.


Para os caciques, a presença do senador foi “muito importante” e “bem-vinda”. Aracruz é o único município capixaba que possui indígenas aldeados no Espírito Santo, com uma população de 4 mil pessoas, em 12 aldeias de duas etnias: Tupiniquim e Guarani.


Com informações da Assessoria de Comunicação do senador Fabiano Contarato (REDE)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!