noticias9 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Ação de limpeza da praia de Santa Cruz contará com várias atrações

Publicada em 16/09/19 às 18:44h - 715 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ação de limpeza da praia de Santa Cruz contará com várias atrações  Compartilhar a noticia Ação de limpeza da praia de Santa Cruz contará com várias atrações  Compartilhar a noticia Ação de limpeza da praia de Santa Cruz contará com várias atrações

Link da Notícia:

Ação de limpeza da praia de Santa Cruz contará com várias atrações
Vista panorâmica da praia de Santa Cruz, onde acontecerá a ação  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

Os números alarmantes de estudiosos do meio ambiente apontam na direção de declínio dramático da vida nos mares. Pensando nisso, a Comissão de Meio Ambiente de Santa Cruz (COMASC) marcou para o próximo sábado (21 de setembro), uma ação de limpeza da praia. A “Semana Mares Limpos” de limpeza de praias será na praia do distrito, com início previsto para 8h30.


No cartaz de divulgação do evento vem a informação preocupante: “até 2050 poderemos ter mais plástico do que peixes no mar”.


Esta é uma constatação estudada por diversos cursos ligados à área ambiental. E os organizadores da ação esperam sensibilizar a comunidade local sobre o assunto.


Além de uma conversa com os presentes sobre a educação ambiental, o encontro ainda terá uma aula de alongamento, plantio de árvores, congo, capoeira e um bate papo.


“Seja a mudança que você quer no mundo”. É com esta frase que os organizadores encerram o convite às comunidades locais.



Cartaz do evento de limpeza da praia de Santa Cruz

SERVIÇO

- Semana Mares Limpos de Limpeza de praias

- Levar caneca/copo, canga ou cadeira de praia;

- Horário: 8h30

- Local: praia de Santa Cruz





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Denice

20/09/2019 - 18:32:17

Parabéns Comasc, vocês estão cumprindo com as metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável do programa para o desenvolvimento das Nações. PNUD ONU Brasil.Nós somos do núcleo MNODS-ES.www. Movimentados.org.brDenice coordenadora MNODS-ES.


Francisco Angelo Damiani

19/09/2019 - 13:52:54

Parabéns a COMASC, porem é preciso estar atento TAMBÉM:1-as redes de pescadores que são colocadas no canal, na boca do Rio Piraqueaçu.2-aos barcos de pesca que jogam óleo diesel, óleo lubrificante, quando limpam seus barcos e na vazante da mare ninguém consegue entrar na praia pois o óleo e o cheiro são insuportável.3-o lixo dos barcos quando estão chegando da pesca que são lançado no mar e depois vem para a areia e viram comida das tartarugas(plásticos, verduras, cabeças de peixe e outros).4-COBRAR PMA a limpeza da orla, digo da areia da praia.VAMOS AGILIZAR COMASC TMJ.


Elisabeth

17/09/2019 - 05:41:41

Otima ação. O mundo precisa disso!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!