noticias707 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Alunos presenteiam comunidade de Nova Santa Cruz com lixeiras

Publicada em 26/10/18 às 23:22h - 548 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alunos presenteiam comunidade de Nova Santa Cruz com lixeiras  Compartilhar a noticia Alunos presenteiam comunidade de Nova Santa Cruz com lixeiras  Compartilhar a noticia Alunos presenteiam comunidade de Nova Santa Cruz com lixeiras

Link da Notícia:

Alunos presenteiam comunidade de Nova Santa Cruz com lixeiras
Alunos de Nova Santa Cruz festejam entrega de lixeiras  (Foto: Web Rádio Voz do Piraqueaçu)

Em clima de festa, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova Santa Cruz presentearam a comunidade com lixeiras na manhã desta sexta-feira (26 de outubro). O bairro recebeu dois novos depósitos de resíduos na praça dos equipamentos de ginástica.


Os alunos da escola participam do projeto “Preservar é da minha natureza” que está inscrito no “Desafio Criativos da Escola”, da Parceria Votorantim pela Educação.


Desde a escolha do tema até a colocação das lixeiras, enfim, tudo foi escolhido pelos estudantes sob orientação das professoras Lilian Paulini Bernabé Magalhães (EMEF Nova Santa Cruz) e Ana Paula Coutinho (EMEF Santa Cruz). No total são 21 alunos de Nova Santa Cruz e 25 de Santa Cruz envolvidos na produção das lixeiras.


Eles utilizaram a técnica de reutilização de pneus que não serviriam para uso e transformaram o lixo em boa ação. Além dos pneus velhos, eles utilizaram madeira, tinta e muita boa vontade e criatividade.


Para os alunos, esta é uma forma de demonstrar o aprendizado e também de preservar o lugar onde moram.


A líder comunitária de Nova Santa Cruz e Cruzeiro, Eva Carlos Ribeiro, aprovou a iniciativa dos alunos, embora lamente que outras pessoas nem sempre contribuam com a limpeza do local.


“Esta iniciativa foi ótima, evitará que as pessoas joguem lixo no chão. Mas, infelizmente, nem todo mundo ajuda. Recentemente, fizemos a limpeza de um ponto viciado de lixo e plantamos umas flores, mas já começaram a jogar lixo novamente no mesmo lugar”, lamentou a líder comunitária.


Os alunos curtiram bastante a fase de colocação das lixeiras e foram até o local para escolher onde deveriam ser fixadas. Foram produzidas um total de três “flores”, uma ficou no jardim da escola e duas foram “plantadas”, na praça do bairro.


O projeto das lixeiras em forma de flor começou a ser desenvolvido por um grupo de amigos em 2017. A praia de Santa Cruz recebeu as primeiras flores e cada uma com uma mensagem direcionada aos turistas e moradores do distrito.


Para que o projeto se prolongue a professora Lilian afirma que é preciso contar com doações para que os alunos possam produzir mais flores. Quem quiser doar tinta a óleo (ou automotiva que seca mais rápido) e madeira poderá procurar as professoras Lilian (EMEF Nova Santa Cruz) ou Ana Paula (EMEF Santa Cruz).



OPINIÃO DOS ALUNOS


Pedro Henrique Falcão Loyola - 10 anos

“Foi bem legal produzir essas lixeiras. Tem pessoas que jogam lixo no chão. Acredito que elas passarão a preservar ao ver as lixeiras por perto”.


Evily Vicente Cabidelli - 9 anos

“È muito bom ter as lixeiras. As pessoas deixarão de jogar lixo no chão, terão lugar para jogar seu lixo. Esse lixo vai parar no mar, nas ruas. Isso nós não queremos”.


Raíssa B. dos Santos - 13 anos

“Esta é uma forma de preservar o meio ambiente e proteger os animais. As pessoas deixarão de jogar lixo no chão”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!