noticias324 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Esporte

Bodyboarder de Aracruz encara mar agitado do Paraná e volta animado com experiência adquirida

Nicollas pegou ondas agitadas no Pontal do Paraná por conta do ciclone extratropical que passou pelo Sul do País.

Publicada em 19/07/23 às 10:05h - 248 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bodyboarder de Aracruz encara mar agitado do Paraná e volta animado com experiência adquirida  Compartilhar a noticia Bodyboarder de Aracruz encara mar agitado do Paraná e volta animado com experiência adquirida  Compartilhar a noticia Bodyboarder de Aracruz encara mar agitado do Paraná e volta animado com experiência adquirida

Link da Notícia:

Bodyboarder de Aracruz encara mar agitado do Paraná e volta animado com experiência adquirida
Nicollas em sua participação na etapa do Tour Brasil 2023 e também ao lado do irmão Kauã  (Foto: Divulgação)

De Caieiras Velha para o Paraná. O bodyboarder Nicollas Silva Raich, que vendeu doces para juntar grana e participar da competição no Sul do País, voltou para Aracruz com a sétima colocação da etapa e 11ª colocação no ranking geral do Circuito Brasileiro de Bodyboarding - Tour Brasil 2023.


Mas além da colocação no ranking nacional, Nicollas, de 13 anos, voltou com a mala cheia de histórias para contar sobre sua participação. 


“Foi uma experiência incrível competir ao lado de feras que competem Mundial, como é o caso da Maylla”, lembrou Nicollas, que teve foto dele ao lado da atleta de Jacaraípe, divulgada no Instagram dela.


Nicollas em foto ao lado de Maylla Venturin.

E ela disse em seu story:


“Primeira vez no Brasileiro e imaginem só a felicidade do Nicollas com a 7ª colocação conquistada em sua categoria. Ele está radiante com esse resultado. Ele é Aracruz/ES e que família linda! Parabéns Nicollas! ( @bodyboard_nova_geracao ).


E Nicollas continuou relatando suas aventuras dentro do mar do Paraná.


“Eu já tinha enfrentado correnteza em competição lá em Aracaju. Mas no Paraná a corrente estava bem forte e me forçava a sair da área de competição (a área para os atletas competirem no bodyboarding é delimitada). O mar estava grande, bem grande mesmo. Vários atletas não conseguiram entrar por conta das condições do mar”, contou.


“Eu entrava, remava cinco centímetros e voltava 10. Estavam muito fortes as ondas”.


Mas não foi só o mar agitado que o capixaba teve de enfrentar. Acostumado com temperaturas em torno de 17ºC no inverno do Espírito Santo, no Paraná o bodyboarder encarou uma entrada de frente fria.


“Estava tentando treinar para encarar o frio de lá. Estava saindo de casa por volta das cinco da manhã. Mas lá, teve um dia que a competição começou às 6 horas e estava fazendo 8ºC. Minha mão estava congelando”.


No Circuito Estadual, Nicollas participa na categoria sub-15, já que está com 13 anos (completados em maio), mas no Tour Brasil 2023 ele disputa na categoria sub-18, o que é outro desafio.


Aliás, desafios não faltam para o atleta. Ainda sem patrocínio, Nicollas disse que vai continuar vendendo doces para conseguir participar das próximas etapas da competição que acontecerão em Vila Velha em dois finais de semana seguidos: entre 31 de agosto e 3 de setembro; e entre 7 e 10 de setembro.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Emilly

19/07/2023 - 11:05:58

Que irado, que orgulho 💙


Tiba

19/07/2023 - 10:36:22

Orgulho desse atleta , uma representatividade gigantesca para seu município e estado . O ES temq ué se orgulhar desse fenômeno. Parabéns


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!