noticias841 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Esporte

Amizade que ultrapassa a linha do campo no 3º Encontro de Amigos Ex-Atletas

Publicada em 10/11/19 às 12:14h - 924 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Amizade que ultrapassa a linha do campo no 3º Encontro de Amigos Ex-Atletas  Compartilhar a noticia Amizade que ultrapassa a linha do campo no 3º Encontro de Amigos Ex-Atletas  Compartilhar a noticia Amizade que ultrapassa a linha do campo no 3º Encontro de Amigos Ex-Atletas

Link da Notícia:

Amizade que ultrapassa a linha do campo no 3º Encontro de Amigos Ex-Atletas
Confraternização realizada após o empate no Geraldão  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

Os cabelos ficaram grisalhos, as barrigas cresceram e o fôlego não é como nos velhos tempos, mas a amizade está além da linha do campo. O 3ª Encontro de Amigos Ex-Atletas foi realizado neste sábado (9 de novembro) com uma confraternização no campo do Geraldão, no Bairro de Fátima, e também fora dele no bairro Planalto, em Aracruz.


O resultado da partida (que não durou o tempo normal porque ficaria bastante puxado para quem não tem a mesma disposição de outrora) refletiu o objetivo do encontro. Um empate em 4 x 4 deixou para cada lado do campo a certeza de que o mais importante foi o reencontro e a vitória ou derrota seria apenas um mero detalhe.


Os jogadores que entraram em campo já balançaram as redes de vários estádios capixabas. Atualmente, cada um leva sua vida em diversas áreas do conhecimento. E quando o assunto foi a futebol, todos foram unânimes em afirmar que o esporte os uniu e laçou a amizade.


“Foram momentos marcantes em nossa vida, tudo o que vivemos como profissional. E hoje vimos os parceiros aqui. Mas acima de tudo, o que importa é a amizade. O resultado não importa. O 4 x 4 ficou melhor ainda”, disse o meia Coqui.


Bola dividida no jogo de confraternização que terminou empatado


Tão justo quanto o resultado foi a artilharia da partida. Tanto o time camisa azul quanto o camisa branca teve artilheiros com dois gols de Landoaldo (camisa azul) e Viola (camisa branca).


“Voltar às origens foi bom demais, rever os amigos. Estou muito feliz. É gratificante rever os amigos que não vemos há muito tempo. O coração bateu mais forte. Dá aquela lembrança de quando a gente era um pouco mais magrinho...”, brincou Landoaldo.


“Foi uma alegria muito grande viver esse momento aqui e reencontrando os amigos que há vários tempos não nos encontrávamos. Para nós, ex-atletas, foi um momento gratificante”, comemorou Viola.


Distante do gabinete e sem o terno característico da atividade legislativa, o vereador Marcelo Nena, colocou a chuteira e confraternizou com os velhos companheiros.


“Como disse o professor ‘a bola passa e a amizade fica’. A confraternização foi muito boa. Algumas barriguinhas ficaram mais salientes e a brincadeira é isso aí”, disse o meio de campo.


O ex-jogador Toby, homônimo do ex-atleta do Coritiba, mas este tendo atuado em algumas equipes capixabas, também comemorou o reencontro com velhos companheiros de campo.


“O tempo passou, mas o importante é o futebol que a gente brinca e revê os amigos. Não estamos com o mesmo condicionamento físico, mas o importante foi rever os amigos e fazer essa brincadeira que já fazemos há três anos”, frisou Toby. 


Idealizador do 3º Encontro de Amigos Ex-Atletas, o ex-técnico Edson Lima se agradecido aos ex-atletas a quem ele considera “filhos”.


“Todos eles me ajudaram de alguma forma. Alguns fazendo gols, outros defendendo e hoje estamos aqui em minha residência. É um prazer imenso reunir esse grupo pela terceira vez. É a coisa mais gostosa de ter as pessoas que me ajudaram no futebol. São meus filhos e é assim que eu considero meus ex-jogadores”, assinalou Lima.


Quem também esteve junto aos ex-atletas foi o ex-treinador Wilson Coutinho, figura que se emocionou ao reencontrar os ex-jogadores.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!