Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Esporte

Domingo é dia de festa nas águas do Piraquê-açu

Publicada em 19/10/19 às 10:23h - 249 visualizações

por Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Competição receberá mais de 160 participantes  (Foto: Divulgação )
Uma verdadeira festa está preparada para acontecer no próximo domingo (20 de outubro) no estuário do Piraquê-açu. Será realizado o 1º Aberto de Pesca em Caiaque com largada prevista para 5 horas, a partir do Pontal do Piraqueaçu (antigo bairro Balsa). Será um dia inteiro de pescaria.


Os pescadores irão participar da prova embarcados em caiaques. São competidores do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia. A previsão é de participação de mais de 160 embarcações.


A disputa é realizada com a captura de peixes que são medidos e depois soltos novamente em seu ambiente aquático. De acordo com os organizadores, o objetivo é incentivar a pesca consciente.


"Nas últimas décadas a antiga imagem da pesca como algo predatório vem sendo modificada, com o crescimento da pesca esportiva e a maior conscientização dos praticantes. Atitudes como o pesque e solte, o manuseio correto do pescado e a busca pela seletividade vem ajudando e muito a tornar a atividade mais dinâmica, menos impactante e principalmente mais sustentável", assinala a organização do evento.


Durante a disputa, haverá duas categorias principais: uma que irá premiar os maiores robalos capturados e outra que irá premiar o maior peixe capturado, mas que não seja robalo.


"Cerca de 160 competidores se reunirão no estuário do Rio Piraquê-Açu, no litoral de Aracruz/ES, atrás de robalos, pescadas, xaréus, vermelhos e das várias espécies que habitam a região. O evento contará ainda almoço de confraternização, sorteios e cerimônia de premiação", informam os organizadores.


Serão distribuídos mais de R$ 18 mil em prêmios e sorteio, incluindo quatro caiaques.


A festa se inicia com o café da manhã. Haverá uma estrutura de apoio na praia para recepcionar todos. Ainda durante a realização do evento haverá um bazar fishclub com produtos de qualidade sendo comercializados com descontos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Visitas: 488584
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2019 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!