noticias172 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Esporte

Piloto capixaba Eder Melhorim lidera Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos e busca o Tri

Piloto competitivo e com histórico de bons resultados, Melhorim quer o título deste ano.

Publicada em 25/05/26 às 14:00h - 45 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Piloto capixaba Eder Melhorim lidera Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos e busca o Tri  Compartilhar a noticia Piloto capixaba Eder Melhorim lidera Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos e busca o Tri  Compartilhar a noticia Piloto capixaba Eder Melhorim lidera Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos e busca o Tri

Link da Notícia:

Piloto capixaba Eder Melhorim lidera Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos e busca o Tri
Melhorim vence estapa do Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos  (Foto: Divulgação )

Um dos pilotos mais competitivos do Estado, com títulos no Kartismo, Formula BKR e principalmente no Velocidade na Terra, Eder Melhorim, 43 anos, vem se destacando, já há alguns anos, nas competições no asfalto.


No fim de semana ele foi a Minas Gerais, precisamente no Autódromo de Potenza, em Juiz de Fora, para disputar mais uma rodada quadrupla do Campeonato Mineiro na categoria Graduado Pro 1.4.


Vindo da primeira rodada com vitórias nas quatro baterias, fazendo a pole e a volta mais rápida, o capixaba chegou no autódromo como líder isolado da categoria e com os resultados do fim de semana, se isolou mais ainda.


No sábado, com muita chuva, na primeira das duas baterias do dia, Éder Melhorim, com seu New Onix com o número 27, largou na pole, num grid com 23 carros, e venceu.


Com a inversão do grid para os seis primeiros, o capixaba largou bem e, com perda de potência no carro, demorou a chegar no líder, terminando em segundo.


Já no domingo, a equipe trabalhou no acerto do carro, mas veio um problema novo, ficando sem a terceira marcha. Mesmo assim, conseguiu terminar em terceiro.


Para a última bateria do dia, a Simini Racing trabalhou bem no acerto do carro e entregou para Eder Melhorim vencer. Dito e feito.


O capixaba teve um fim de semana com problemas em duas baterias, mas comemorou muito!


"Só gratidão! A turma da Cimini Racing foi dedicada e fizeram um trabalho porreta. E é meu primeiro ano na equipe. Já tinha corrido com eles em outras competições em Interlagos, onde venci muitas provas. Venci duas e fui P2 e P3 nas outras duas. Sou líder isolado com 6 vitórias em 8 corridas", comemora o piloto que está em busca do Tricampeonato na competição mineira.


"Fui Bicampeão com a equipe Pace Car e migrei para a Cimini Racing nesse ano. Saí de uma equipe muito boa e agora estou vivendo umas coisas novas com a Simini.", revela Eder Melhorim.


Agora faltam mais três eventos com rodada quadrupla para o término do campeonato.


O próximo será no mesmo Autódromo nos dias 3 e 4 de junho.


Com informações de Neném Monteiro




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2026 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!