noticias792 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Curso de Agronomia da FAESA realiza ciclo de palestras para produtores rurais no Norte do ES

Fique atento porque as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de abril.

Publicada em 24/04/23 às 14:05h - 80 visualizações

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Curso de Agronomia da FAESA realiza ciclo de palestras para produtores rurais no Norte do ES  Compartilhar a noticia Curso de Agronomia da FAESA realiza ciclo de palestras para produtores rurais no Norte do ES  Compartilhar a noticia Curso de Agronomia da FAESA realiza ciclo de palestras para produtores rurais no Norte do ES

Link da Notícia:

Curso de Agronomia da FAESA realiza ciclo de palestras para produtores rurais no Norte do ES
Cartaz do Encontro que contará com participação de alunos e agricultores, entre outros  (Foto: Divulgação)

 

Com objetivo de difundir informação e novos conceitos por meio de experiências práticas e transferência de informações, a coordenação do curso de Agronomia da FAESA Centro Universitário, em Linhares, juntamente com o Centro de Pesquisa e Extensão (CEPE) da instituição, em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) e apoio de empresas parceiras da região realiza o projeto Dia de Campo AgroFAESA, com oficinas e palestras voltadas para atualizar e ampliar os conhecimentos de produtores rurais do Norte do Estado.

 

A ação tem como objetivo apresentar novos produtos, técnicas e tecnologias envolvidas no manejo de culturas como café, mamão, pimenta-do-reino, cacau, entre outras, auxiliando os agricultores e produtores rurais no incremento da produtividade e rentabilidade das lavouras. As atividades estão previstas para acontecerem a cada dois meses, com temas que se alinham ao perfil de produção da localidade onde será realizada.

 

A primeira oficina acontece no dia 29 de abril, em Jaguaré, onde será abordado o tema “Manejo sustentável do café conilon”.

 

Renan Queiroz, coordenador do curso de Agronomia da FAESA, explica que a ideia do projeto AgroFAESA é basicamente ofertar dias de campo para os produtores da região em pelo menos cinco localidades distintas. “São temas importantes da cadeia produtiva, principalmente aqui no Norte do Espírito Santo. Os temas serão direcionados de acordo com o perfil de cada município, e visam ajudar esses profissionais a nivelar o conhecimento baseado em novidades, na questão da sustentabilidade, entre outros pontos”, disse o coordenador.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

 

Metodologia

Cada oficina será composta por quatro estações, onde cada uma terá um tema específico com um profissional especializado para falar sobre o tema, além do apoio dos alunos do curso de Agronomia da FAESA, de acordo com o conhecimento que eles já têm acumulado.

 

Os participantes farão rodízio em cada uma dessas estações, de forma sequencial e que, ao final, todos terão passado por todas as estações, culminando no aperfeiçoamento das ações naquele município.

 

SERVIÇO

“Dia de Campo AgroFAESA”

Data: 29/04

Local: na propriedade do senhor Gelson Athayde – estrada para Jirau, km 5, Jaguaré.

Horário: 8h às 12h

Tema: Manejo Sustentável do café conilon

Estação 1: Manejo Sustentável de Pragas do conilon (Prof. Dr. Renan Queiroz)

Estação 2: Bioestimulantes para aumento de produtividade (Profa. Dra. Sara Dousseau)

Estação 3: Interação entre microrganismos do solo e produtividade do cafeeiro conilon (Profa. Dra. Cátia Simon)

Estação 4: Saúde do solo e planta (Filipe Giacomim Covre, engenheiro agrônomo e gerente de vendas Alltech Crop Science)

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da FAESA





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!