noticias974 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Vida em sala de aula vira livro de contos divertidos

Professor Welby Faria entrevistou colegas e criou personagem que vive as histórias

Publicada em 10/01/23 às 15:57h - 106 visualizações

Praia Editora


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vida em sala de aula vira livro de contos divertidos  Compartilhar a noticia Vida em sala de aula vira livro de contos divertidos  Compartilhar a noticia Vida em sala de aula vira livro de contos divertidos

Link da Notícia:

Vida em sala de aula vira livro de contos divertidos
Autor relata experiências do dia a dia na sala de aula  (Foto: Divulgação)

Histórias engraçadas, dramáticas, românticas, embaraçosas e irreverentes foram reunidas pelo Professor Welby Faria e agora publicadas no lançamento “Na escola da vida ensinamos & aprendemos: contos verídicos” (Praia Editora, 2022), que o leitor tem disponível no link que está descrito no final da matéria.  


A partir de um personagem (Juan, que trabalhava como gerente de uma empresa e foi convidado a substituir um amigo que era professor no horário noturno) criado para reunir as características dos amigos que lhe confessaram as histórias relatadas, Professor Welby conta as alegrias, agruras e apreensões do cotidiano em sala de aula.

  

A partir do momento que Juan aceitou a substituição, o seu aprendizado da vida aumentou, pois, além de ensinar, aprendia. O convívio diário com mais de duzentas pessoas, todas diferentes umas das outras, com problemas distintos, de classes sociais divergentes, idades diversas, proporcionou ao nosso personagem uma aventura inesquecível.


“Há alguns anos, venho testemunhando e escutando muitas histórias verídicas contadas por pessoas amigas ao longo de suas carreiras profissionais, cercadas de muita criticidade”, contou o autor. 


“Este livro tem por objetivo fazer uma reflexão crítica sobre a realidade prática dos acontecimentos vividos, de forma a refletir sobre a tomada de decisão diante dos acontecimentos”.


Assim, experimentando emoções distintas ao longo das páginas virtuais de ‘Na escola da vida’, o leitor vai conhecer bastidores que até então somente os professores tinham acesso.


Professor Welby reforça que as histórias relatadas neste livro são todas reais, baseadas em acontecimentos vividos por professores de nível médio e superior e que marcaram suas vidas profissionais e pessoais, que estão apresentadas em forma de contos. 


“A finalidade é mostrar que, nessa vida, nós, professores, além de ensinar muito, também aprendemos. Basta sabermos interpretar as situações e usarmos da nossa sapiência para tomarmos as medidas corretas nas horas certas”, concluiu o autor.



SERVIÇO

Livro: “Na escola da vida ensinamos & aprendemos: contos verídicos”

Autor: Prof. Welby Faria (Praia Editora, 2022)

Site: https://hotm.art/naescoladavida 

Preço: R$ 20


Com informações da Praia Editora





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!