noticias413 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Websérie visita Santa Cruz e mostra beleza e riqueza locais

Publicada em 25/03/22 às 16:33h - 371 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Websérie visita Santa Cruz e mostra beleza e riqueza locais  Compartilhar a noticia Websérie visita Santa Cruz e mostra beleza e riqueza locais  Compartilhar a noticia Websérie visita Santa Cruz e mostra beleza e riqueza locais

Link da Notícia:

Websérie visita Santa Cruz e mostra beleza e riqueza locais
Papo Soda Reggae é uma websérie que visita lugares ricos em cultura  (Foto: Divulgação - Youtube)

Final de semana chegando e, embora o verão já tenha ido embora, visitar os pontos turísticos da Orla de Aracruz é uma boa opção. Quem dará a dica são os apresentadores da Websérie Soda Reggae, Thiago Bossois e Alexia Mariano, que gravaram um programa de 16 minutos mostrando as belezas naturais dos pontos bucólicos e interessantes da cidade.


A dupla se jogou na aventura de gravar a websérie com apoio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, sob a coordenação da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo. E além de Santa Cruz, também visitaram Vila Velha, Regência (Linhares) e Patrimônio da Penha (Caparaó). 


Muito atual, o documentário estreou no auge do verão, e chama a atenção pela percepção cultural dos apresentadores e, também, pela beleza dos locais visitados pelos apresentadores.


Thiago e Alexia visitaram a Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi (Ebmar) e foram ciceroneados por Gabriel Ruschi, que mantém as atividades educativas e ambientais do local.


“Viemos em Santa Cruz, passamos pelo Rio Piraquê-açu, pelas aldeias indígenas e Área de Preservação Ambiental (APA) Costa das Algas, que engloba os municípios de Aracruz, Fundão e Serra. Conhecemos a Praia de Gramuté, uma praia paradisíaca, com piscinas naturais e barreira de coral incrível e uma natureza rica”, admirou-se Thiago.


A apresentadora ficou maravilhada na visita à Praia de Gramuté.


“Uma praia muito linda, rodeada de natureza. Com a maré baixa se formam várias piscinas naturais. Muito lindo aqui”, elogiou a jornalista.


A visita se estendeu à Aldeia Caieiras Velha, onde ouviram o som do congo da banda Kaymuan, que mistura o som da casaca com pop e reggae.


Thiago Bossois ouve dos integrantes da banda Kaymuan, Ramones Souza e Natã Pêgo, que seu som tem influência de bandas como Rastaclone, Manimal e Casaca.


Outro ponto turístico visitado por Alexia e Thiago foi a Fonte do Caju, onde a apresentadora bebeu água e contou um pouco das lendas locais.


“A gente está chegando aqui na Fonte do Caju em Santa Cruz, que segundo as lendas aqui tem o segredo da juventude”.


Claro que para fechar o episódio 2 da Websérie Soda Reggae a dupla fez um passeio de barco que contou com a navegação e relatos do ambientalista e ativista Alexandre Batalha, que trabalha com turismo científico sustentável e é fundador do projeto Temporada Azul.


“Temporada Azul são mensagens, mensagens de pessoas do mundo inteiro, eu tenho contato com pessoas do mundo inteiro. Trabalho na conscientização da proteção do mar, sou um apaixonado pelo mar”, contou Alexandre. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!