noticias913 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Turismo: hora de Fundão se programar para o verão 2021

Publicada em 15/09/20 às 18:56h - 773 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a notícia Turismo: hora de Fundão se programar para o verão 2021  Compartilhar a notícia Turismo: hora de Fundão se programar para o verão 2021  Compartilhar a notícia Turismo: hora de Fundão se programar para o verão 2021

Link da Notícia:

Turismo: hora de Fundão se programar para o verão 2021
Reunião definiu, entre tantos pontos, o convite para novos associados  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Planejamento é a solução de parte dos problemas de quem deseja empreender. Cientes disso, os empresários de Praia Grande criaram a Passarela da Moqueca, um projeto de fomento às atividades turísticas de Fundão. Com sucesso garantido, a ideia agora é aumentar o número de associados. Neste segunda-feira (14 de setembro), aconteceu uma reunião para que fossem definidas algumas ações necessárias.


A Passarela da Moqueca foi prevista do Projeto Orla de Fundão e compreende um trecho entre a Rua Acre e a Rua Manaus, vias que cortam a Avenida Atlântica e que não há circulação de veículos. A permissão no local é apenas de pedestres.


Os empresários locais, dentre eles donos de restaurantes, pousadas e hotéis criaram uma associação e formaram uma parceria com a Prefeitura Municipal de Fundão. Trata-se da Associação Turística e Empresarial Passarela da Moqueca (Astepam), que assumiu a responsabilidade de fazer o posteamento, a iluminação, a decoração e recuperação da área de restinga de Praia Grande. 


Aliás, a área de restinga já vinha sendo há muitas décadas descaracterizada por conta do uso inadequado da região à beira do mar.


O presidente da Astepam, Marcelo Novais, do Restaurante Moquém da Vila, explica quais são os objetivos da associação.


“A Associação vai além da sua responsabilidade sócio-ambiental. Temos como objetivo a promoção da Passarela da Moqueca como um polo gastronômico de peixes e frutos do mar, pois somos a primeira passarela da moqueca no Brasil e temos em um trecho de 800 metros mais de 15 restaurantes especializados em peixes e frutos do mar. No local não passam carros, somente pedestres”, explicou Marcelo.


Segundo ele, o que não faltam são atrativos para o desenvolvimento turístico da região.


“Temos os restaurantes, a Passarela da Moqueca, restinga, faixa de areia e o mar numa integração perfeita para o turismo de sol e mar e gastronômico. Além disso, Praia Grande está na APA Costa das Algas e de nossa praia avistamos a linda Igreja dos Reis Magos, datada do século XVI (localizada em Nova Almeida, Serra)”, exaltou Marcelo Novais.


Na reunião realizada na última segunda-feira, além da manutenção do posteamento da Passarela da Moqueca, também foi deliberado que será construída uma guarita para viaturas da Polícia Militar na entrada central da Passarela.


Outro ponto da reunião foi o envio de cartas convites para novos associados, ampliando para 70 empreendimentos associados. No próximo mês deverá acontecer uma palestra reunindo todos os associados e o tema deverá será sobre a importância do turismo e o seu impacto na cadeia produtiva durante a pandemia de Covid-19 e também ações e planejamento para o verão 2021.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2023 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!