noticias636 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Aracruz inicia diagnóstico para setores do turismo e cultura

Publicada em 15/05/20 às 18:22h - 613 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aracruz inicia diagnóstico para setores do turismo e cultura  Compartilhar a noticia Aracruz inicia diagnóstico para setores do turismo e cultura  Compartilhar a noticia Aracruz inicia diagnóstico para setores do turismo e cultura

Link da Notícia:

Aracruz inicia diagnóstico para setores do turismo e cultura
Orla de Aracruz possui vocação turística e poder para explorar o turismo esportivo  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

A pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo planeta e um dos primeiros setores a receber o impacto da Covid-19, além da saúde, foi o turismo e a cultura. Com os olhos voltados para o futuro, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, iniciou nesta sexta-feira o levantamento de dados pertinentes aos dois setores. O período da pesquisa estende-se até a próxima sexta-feira (22 de maio).


O município tem uma forte vocação turística e um rico conjunto de equipamentos culturais para atrair o turista mais próximo. De acordo com pesquisa realizada por turismólogos, os destinos domésticos serão os mais procurados assim que a pandemia der uma trégua.


Para tanto, a secretária de Turismo e Cultura de Aracruz, Flávia Cândida Ferreira Santos, quer saber a demanda do setor durante o isolamento social através de um questionário que está disponível em plataforma do site oficial da PMA.


O objetivo do questionário é identificar os efeitos e impactos desse período, quais as necessidades do setor e quais são os principais desafios pós-pandemia.


“Os questionários são para pessoas físicas e jurídicas que trabalham com turismo e cultura, sendo as perguntas direcionadas aos setores dessas áreas”, explicou a secretária.


Diante das respostas dos questionários, a secretária Flávia Cândida espera traçar políticas públicas para o setor.


“Conseguiremos identificar ações que ajudem o retorno do turismo e da cultura mediante intervenções do poder público, naquilo que lhe for possível e cabível”, assinalou a secretária.


Em entrevista ao jornal online Voz do Piraqueaçu, a secretária Flávia Cândida disse que uma nova rota turística deverá ser explorada assim que a pandemia for superada. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!