noticias96 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cultura/Eventos

Violência doméstica em pauta no VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha

Publicada em 30/07/19 às 17:54h - 399 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Violência doméstica em pauta no VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha  Compartilhar a noticia Violência doméstica em pauta no VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha  Compartilhar a noticia Violência doméstica em pauta no VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha

Link da Notícia:

Violência doméstica em pauta no VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha
Cartaz do VII Encontro Estadual da Lei Maria da Penha  (Foto: Divulgação)

A lei 11.340, datada de 2006, seria somente mais uma lei se não tivesse como símbolo maior uma mulher abusada e violentada por anos a fio. A Maria da Penha representa as milhares de marias e penhas do Brasil. E nesta sexta-feira (2 de agosto) haverá o VII Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha - Desafios e perspectivas para proteção integral das mulheres, a ser realizado no Auditório Térreo da Procuradoria Estadual de Justiça, na Praia de Santa Helena, em Vitória.


A Mesa 1 terá como tema “Lei Maria da Penha: alterações legislativas e rupturas paradigmáticas” e a expositora será Carmen Hein de Campos, Doutora em Ciências Criminais pela PUC-RS e professora do Programa de Mestrado da UniRitter-RS, além de integrante da Red Alas de Juristas Feministas e do Consórcio da Lei Maria da Penha. 


Um dos debatedores da Mesa 1 será o promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) Diego Gomes Castilho, que é coordenador do Subnúcleo de enfrentamento às violências de gênero em defesa dos direitos das mulheres do NEVID, em Aracruz.


Ele é Mestre com prêmio extraordinário em combate à corrupção pela Universidade de Salamanca (Espanha) e Doutorando em Estado de Direito e Governança Global pela mesma universidade espanhola.


A outra debatedora na mesma mesa será Fabíula de Paula Secchin, promotora de Justiça do MPES.


Já a Mesa 2 debaterá sobre o tema “Violência obstétrica: políticas públicas e o direito constitucional à plena assistência à saúde”. A expositora será Cláudia Murta, Graduada em Psicologia pela UFES, Mestre em Filosofia pela UFMG, Mestre e Doutora em Lieux et Transformations de la Philosophie Université de Paris VIII, professora titular de Filosofia da UFES.


Os debatedores serão Aline de Almeida e Silva, cientista social, pós-graduada em Educação para os Direitos Humanos, Doula e vice-coordenadora da Associação Capixaba de Doulas (ADOULES), e Cristiane Esteves Soares, promotora de Justiça do MPES, coordenadora do Subnúcleo de Enfrentamento às violências de gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres.


Após o evento será conferido àqueles que participarem com frequência mínima de 75% do evento um certificado de participação.


O público-alvo do encontro são membros e servidores do MPES, técnicos e gestores que atuam na rede de enfrentamento às violências contra as mulheres, profissionais e estudantes de áreas afins.


Os participantes terão a oportunidade de estudar e discutir sobre os desafios enfrentados para a proteção integral das mulheres no âmbito da violência doméstica.


SAIBA MAIS

Quando: sexta-feira (2 de agosto)

Onde: Auditório Térreo da Procuradoria Geral de Justiça - Rua Procurador Antonio Benedicto Amancio Pereira, 121, Praia de Santa Helena, Ed. Promotor Edson Machado, Vitória

Horário: 13 horas

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Aracruz: Rua Padre Luiz Parenzi, 1.333, Centro, CEP 29.190-058 - TEL.: (27) 3256-8186

Inscrições: pelo aplicativo MPES Cidadão ou pelo site ceafcursos.mpes.mp.br





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!